NBA

Com 1º quarto matador e sem correr riscos, Golden State Warriors bate Utah Jazz

Curry Durant Thompson Green Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

O Golden State Warriors lidera as semis do Oeste com tranquilidade. No jogo 2 contra o Utah Jazz, a equipe de Salt Lake City mostrou melhor basquete que na primeira partida, mas isso ainda esteve longe de ser suficiente para tentar roubar um jogo na Oracle Arena, perdendo por 115 a 104.

Agora a série irá para o estado de Utah para os jogos 3 e 4 no sábado e na segunda.

O jogo

Logo no primeiro quarto, os Warriors mostraram que o jogo 1 ainda não tinha terminado para o Jazz. Sufocante na defesa, fazendo Gordon Hayward acertar apenas um de seus cinco primeiros arremessos, e veloz no ataque. Fim do primeiro quarto: 33 a 15.

Se no primeiro jogo o Jazz fechou a marcação na linha de três mas se descuidou nos contra-ataques e na marcação no garrafão, dessa vez a pressão foi equilibrada, só que isso obviamente causou distorções. Uma delas foi Draymond Green acertando cinco bolas de três só no primeiro tempo, terminando com 21 pontos em mais uma noite que ele fez tudo: sete rebotes, seis assistências, quatro roubos e um toco.

A outra foi Kevin Durant ir para linha do lance livre 15 vezes, terminando com 25 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

Stephen Curry teve 23 pontos e sete assistências e Klay Thompson somou 14 pontos.

No último quarto, Green deu um susto nos torcedores da franquia californiana com um desconforto no joelho que o fez sair da partida. Mas logo depois, ele estava de volta voando pela quadra.

Hayward até conseguiu se recuperar de seu começo ruim e teve 33 pontos. Rudy Gobert, com 16 pontos e 16 rebotes, fez o que dele é pedido. Mais eficiente no segundo tempo, o Jazz chegou a ficar apenas seis pontos atrás no terceiro quarto e chegou para o último quarto ainda na disputa, com 10 pontos de desvantagem.

Mas no fim, o time precisa colocar mais uma marcha. Quem sabe estando em casa, na altitude de Salt Lake City, isso aconteça.

Comments
To Top