NBA

Com 19 bolas de três, Rockets batem Spurs e empatam a série em 2 a 2

James Harden, ala-armador do Houston Rockets

(Crédito: Twitter/reprodução)

Houston Rockets (55-27) 125 x 104 San Antonio Spurs (61-21) – série empatada em 2 a 2

O cara do jogo: James Harden (28 pontos, 12 assistências, 5 rebotes e 2 roubadas de bola).

Após perder o jogo 3, o primeiro da série realizado em sua casa, o Houston Rockets voltou a entrar em quadra no Toyota Center na noite deste domingo (7). E com a mentalidade de não deixar o rival abrir grande vantagem na série válida pelas semifinais da Conferência Oeste, os Rockets adotaram uma postura mais agressiva no jogo 4 e derrotaram o San Antonio Spurs para deixar tudo igual na disputa.

Além de Harden, outro grande destaque da equipe de Houston foi Eric Gordon, que saiu de quadra com 22 pontos, 3 rebotes e 1 assistência, acertando seis de nove arremessos de três. Do lado do San Antonio Spurs, o destaque foi Kawhi Leonard, com 16 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 1 roubada de bola e 1 toco.

O Houston Rockets começou em excelente ritmo e, liderado por James Harden e Patrick Beverley na reta inicial, o time abriu 12 a 4 nos primeiros três minutos de partida, obrigando o técnico Gregg Popovich a pedir tempo do lado do San Antonio Spurs. Os visitantes reduziram a desvantagem depois do timeout, mas os Rockets mantiveram uma boa pegada no quarto inicial e fecharam o período com 12 pontos de frente (34 a 22).

O segundo quarto já começou com mais uma bola de três dos Rockets, de Eric Gordon, para ampliar a folga para 15 pontos (37 a 22). Porém, os Spurs voltaram a equilibrar as ações e, com uma bola de três de Patty Mills a 3min09s do final, a diferença caiu para cinco pontos (50 a 45). A etapa terminou com placar de 57 a 53 para o time anfitrião.

No geral, a primeira metade de confronto ficou marcada por ritmo intenso dos dois times texanos e mais uma vez pelo excelente ataque dos Rockets. Os donos da casa aproveitaram bastante os contra-ataques em velocidade durante todo o jogo e marcaram 15 pontos nessas situações, sendo 13 no primeiro quarto. O brasileiro Nenê Hilario marcou quatro pontos e roubou uma bola em quatro minutos em quadra antes de sair lesionado.

A vitória começou a ser construída de fato no terceiro quarto. Com as bolas longas continuando a cair, os anfitriões não deram sossego para o oponente e fecharam o penúltimo período com 15 pontos de folga (91 a 76) e complicaram a vida do outro lado.

O último quarto começou com os dois ataques afiados, com direito a Eric Gordon acertando duas bolas de três no primeiro minuto, e aos poucos os Rockets foram desgarrando no placar. Dando sequência ao excelente ritmo ofensivo, os donos da casa não deram chances aos visitantes e os minutos finais foram apenas com os reservas em quadra. Vitória tranquila de Houston e vamos ao jogo 5.

Provando mais uma vez seu DNA ofensivo, o Houston Rockets fechou o quarto jogo com aproveitamentos excelentes nos arremessos de quadra (52,6%) e nas bolas de três pontos (44,2% ou 19 de 43). Já o San Antonio Spurs acertou 49,4% dos arremessos de quadra e 30,4% das bolas de três (7 de 23), mas um destaque negativo a se destacar é a porcentagem de lances livres (50% ou 9 de 18).

O quinto jogo da série será disputado nesta terça-feira (9), voltando ao AT&T Center, casa do San Antonio Spurs.

Comments
To Top