NBA

Com 16 arremessos errados na terça, Kobe Bryant bate recorde negativo

Além da derrota para o Memphis Grizzlies por 107 a 102 e ver o Los Angeles Lakers com uma vitória e seis derrotas na temporada, Kobe Bryant saiu do Tennessee com mais algo para se lamentar no voo: com 13.421 arremessos de quadra errados na carreira, o ala-armador é o jogador que mais errou na história da NBA.

O detentor dessa “honra” anteriormente era o lendário armador John Havlicek, que jogou no Boston Celtics multicampeão nos anos 60 e vencedor mais duas vezes nos 70. Sua marca de 13.418 durou 36 anos para ser batida.

Kobe entrou na sua 19ª temporada com esse indigesto recorde batendo na porta. Na partida contra os Grizzlies nesta terça-feira, só faltavam treze arremessos para passar Havlicek. O tiro fatal veio no fim do jogo, faltando quatro minutos para o término da partida. No fim foram 10 arremessos certos em 26, 29 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Kobe disse que não sabia sobre essa marca e diminuiu sua importância: “sou um ala-armador (shooting guard) na 19ª temporada. Eu não ligo para isso, para ser sincero.”

E o argumento do camisa 24 faz todo o sentido. Além dele jogar em uma posição onde arremessar é parte primordial do trabalho e estar na Liga há quase 20 anos, Kobe sempre se destacou por sua agressividade. E se pegarmos o Top 5 dessa marca, veremos que ele está em boa companhia. Na ordem, Bryant, Havlicek, Karl Malone (12.682), Kareem Abdul-Jabbar (12.470) e Michael Jordan (12.345).

Comments
To Top