NBA

Coadjuvantes brilham, Cavaliers vencem Bulls e estão na final da Conferência Leste

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na noite desta quinta-feira, 14 de maio, pelo jogo seis da semifinal do Leste, o Chicago Bulls recebeu o Cleveland Cavaliers no United Center precisando de um triunfo para não ser eliminado dos playoffs, mas acabou derrotado por 94 a 73 e dando adeus a temporada 2014/15 da NBA.

Deste modo, após vencer a série em seis jogos, o Cleveland Cavaliers irá enfrentar o vencedor do duelo entre Washington Wizards e Atlanta Haws, que lidera o confronto por 3 a 2, na final da Conferência Leste. Assim, o astro LeBron James chega a sua quinta final de conferência consecutiva na NBA.

Diferente do que sempre acontece, Matthew Dellavedova foi o maior pontuador dos Cavaliers. O armador substituiu Kyrie Irving, que se machucou no segundo quarto, e marcou 19 pontos. LeBron James, atuando como um organizador de jogadas, ficou perto de um triplo-duplo com 15 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Tristan Thompson fez um duplo-duplo com 13 pontos e 17 rebotes, além de dois tocos.  Iman Shumpert colaborou com 13 pontos, sete rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.

Jimmy Butler foi o cestinha da partida. O camisa 21 marcou 20 pontos e pegou cinco rebotes. Derrick Rose fez 14 pontos, deu seis assistências e pegou dois rebotes. Pau Gasol, que voltou de contusão após ficar as duas últimas partidas de fora, anotou oito pontos e pegou cinco rebotes.

O jogo – Empurrado pela torcida e com a volta de Gasol, os Bulls começaram superiores a partida, podendo explorar as jogadas dentro e fora do garrafão. Entretanto, logo os Cavaliers conseguiram encontrar seu ritmo dentro de quadra, com Thompson se destacando na briga pelos rebotes. Assim, os visitantes venceram o primeiro quarto por 33 a 31.

Logo no início do segundo período, Irving agravou sua contusão no tornozelo e acabou indo para os vestiários. Contudo, mesmo sem sua segunda maior estrela, o Cleveland passou a dominar a partida com facilidade. James atuou como armador, enquanto Shumpert foi o homem da pontuação. Deste modo, os Cavaliers triunfaram por 58 a 44 na primeira etapa.

Após o intervalo, o duelo caiu de qualidade. Ambas as equipes enfrentaram dificuldades no ataque e, somente depois de quase seis minutos, o jogo começou a engrenar novamente. Os Bulls até tentaram uma reação, mas a defesa dos Cavs fez um bom trabalho e evitou uma aproximação no placar, fazendo com que os visitantes fossem para o último quarto vencendo por 13 pontos de vantagem (73 a 60).

No quarto período, Dellavedova, que substituiu Irving, passou a brilhar na quadra de ataque, acertando arremessos de três pontos e colocando uma vantagem ainda maior no marcador para o Cleveland. Com a equipe de Chicago sem reação, os visitantes até colocaram os reservas em quadra nos minutos finais, que, mesmo assim, garantiram o triunfo por 94 a 73 e avançaram às finais da Conferência Leste da NBA.

Comments
To Top