NBA

Clippers x Suns como aconteceu – resultado, destaque e reação

Nada definido nas finais da Conferência Oeste. Nesta quinta-feira (24), o Los Angeles Clippers venceu o Phoenix Suns por 106 x 92, jogando no Staples Center. Mesmo com o retorno de Chris Paul, os mandantes conseguiram se impor e diminuir a desvantagem no confronto. Com isso, a série está 2 x 1 para a equipe do Arizona.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CLIPPERS X SUNS

1º QUARTO: VONTADE DE VENCER

Os Clippers vieram para o Jogo 3 afim de reverter a situação negativa na série. Com um quinteto mais baixo, sem Marcus Morris, substituído por Terance Mann, os primeiros 12 minutos mostraram o ímpeto da equipe em vencer a partida. Desta forma, sob o comando de Reggie Jackson – que cresceu muito de produção durante todo os Playoffs – os donos da casa venceram bem o primeiro quarto. Ivica Zubac também contribuiu bem com sete pontos e sete rebotes.

Mesmo com o retorno de Paul, ele e Devin Booker passaram zerados em pontos no primeiro período. Deste modo, quem manteve Phoenix no jogo foi Deandre Ayton com 10 pontos.

2º QUARTO: REAÇÃO DOS SUNS

O 2° período foi diferente. Desta forma, os Suns voltaram melhor e com marcação mais intensa. Suas estrelas também foram mais participativas. CP3, além de sete pontos, distribuiu cinco assistências, que colaboraram para boa vitória por 10 pontos no período (27 x 17). Booker também anotou sete pontos.

Pelo lado de LA, Paul George começou a mostrar o que viria pela frente e contribuiu com oito pontos.

3º QUARTO: IMPOSIÇÃO E BOA VANTAGEM

Os Clippers voltaram do intervalo perdendo por dois pontos e foram ao último quarto com 11 de vantagem. Isso graças a ótimas atuações de George e Mann que, juntos, fizeram 20 dos 34 pontos. Com isso, a equipe de Los Angeles diminuiu a confiança dos Suns, que foram mal no jogo ofensivo. Booker foi o maior pontuador do quarto, com apenas seis pontos.

Assim, os donos da casa inflaram a torcida, principalmente após uma bola convertida por PG13 do meio da quadra no último segundo.

4º QUARTO: PARA CONSOLIDAR A VITÓRIA

O último quarto, apesar de mais equilibrado, não foi o suficiente para tirar a vitória das mãos dos Clippers. Portanto, com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos (cinco de nove), os mandantes não deixaram o time de Phoenix crescer na partida.

Desta forma, Paul George foi o grande destaque do jogo com 27 pontos e 15 rebotes e oito assistências. Sua maior companhia foi Jackson, com outra ótima atuação de 23 pontos, além de Zubac que anotou mais um duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes.

Pelos Suns, Ayton foi o cestinha com 18 pontos e Paul colaborou com 12 assistências, além de 15 pontos. Já Devin Booker que jogou com uma máscara de proteção – por conta de uma lesão no nariz no Jogo 2 -, somou 15 pontos.

CLIPPERS X SUNS – E AGORA?

Mesmo ainda em desvantagem nas finais do Oeste, o Los Angeles Clippers ganha muita confiança com a vitória no Jogo 3. Foi com 2 x 0 contra e uma vitória no terceiro confronto que a equipe de Ty Lue reverteu os últimos dois confrontos de playoffs da temporada.

Desta forma, o histórico do time de LA pode ser um incômodo psicológico para o Phoenix Suns. Principalmente pela primeira vitória do adversário vir justamente no jogo de retorno de Chris Paul.

O Jogo 4 acontece neste sábado (26), às 22h (horário de Brasília), novamente no Staples Center.

Foto destaque: Divulgação/LA Clippers

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top