NBA

Clippers x Suns como aconteceu – resultado, destaque e reação

Com mais uma bela atuação de Reggie Jackson, os Clippers venceram o Jogo 5 das finais do Oeste

As finais da Conferência Oeste da NBA seguem abertas. Nesta segunda-feira (28), o Los Angeles Clippers foi para o “tudo ou nada” no Arizona e conseguiu ótima vitória por 116 x 102 contra o Phoenix Suns. Com isso, LA impediu que o adversário fechasse a série em seus domínios, forçando o Jogo 6 no Staples Center.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CLIPPERS X SUNS

1º QUARTO: INÍCIO AVASSALADOR

Não tinha opção. Os Clippers precisavam se impor para evitar a eliminação no Jogo 5 e assim o fizeram desde os primeiros minutos. Desta forma, na metade do 1º quarto, a equipe de Ty Lue chegou a abrir 20 x 5 no placar, com atuação brilhante de Marcus Morris, com 13 pontos e Reggie Jackson com 12.

Sem Ivica Zubac, contundido, o small ball funcionou novamente para LA nos playoffs. Com isso, mesmo sem um contraponto a Deandre Ayton, o pivô não conseguiu aproveitar, tendo apenas dois pontos no período. Destaque para Devin Booker que, com 11 pontos, manteve os Suns no jogo.

2º QUARTO: MAIS EQUILÍBRIO

Apesar de mais equilibrado, os Suns venceram o quarto por três pontos e não conseguiram diminuir a vantagem construída pelos Clippers no 1º período. Portanto, o jogo foi ao intervalo com sete de vantagem para os visitantes.

Paul George começou a mostrar serviço e contribuiu com oito pontos e três rebotes. Morris se manteve bem, anotando sete pontos, que contribuíram para paridade no marcador. Pelo lado de Phoenix, Booker permaneceu como destaque com oito pontos e uma bola importante do perímetro no último segundo, que inflou a torcida.

3º QUARTO: PLAYOFF P

On fire. Assim pode ser resumida a performance de George no 3º quarto. Como se espera de uma grande estrela, o ala chamou a responsabilidade toda para si e, com 20 pontos, ampliou a vantagem dos Clippers na partida. Com isso, PG13 foi praticamente perfeito nos arremessos de quadra. Ele teve 100% de aproveitamento do perímetro (três de três), além de 87,5% para bolas de dois pontos (sete de oito).

Os Suns não conseguiram conter o ímpeto ofensivo dos adversários e foram ao último quarto com 13 pontos de desvantagem.

4º QUARTO: VANTAGEM COSOLIDADA

Após o banho de água fria levado no 3º quarto, Phoenix não conseguiu reagir no período final. Portanto, bastou aos visitantes administrarem a vantagem construída ao longo da partida, fechando muito bem o perímetro dos adversários.

Com isso, Paul George continuou intenso nos minutos finais e terminou a partida com expressivos 41 pontos, 13 rebotes, além de três roubos de bola. Marcus Morris, que fez um 1º tempo brilhante, somou 22 pontos. O melhor jogador de junho também fez ótima partida. Reggie Jackson anotou 23 pontos, com 57% de aproveitamento do perímetro. Com a ausência de Zubac, DeMarcus Cousins teve mais minutos em quadra e contribuiu com 15 pontos.

Pelo lado dos Suns, Booker e Chris Paul foram destaque novamente. Ainda mascarado – pela lesão no nariz no Jogo 2 -, o ala-armador fez 31 pontos, enquanto CP3 contribuiu com 22 pontos e oito assistências.

CLIPPERS X SUNS – E AGORA?

Com a vitória contundente fora de casa, o Los Angeles Clippers ressurge nas finais depois de ficarem desacreditados com o 3 x 1 na série. Desta forma, jogarão mais um “tudo ou nada”, em casa, para forçar um Jogo 7 na decisão do Oeste. Sem previsão de retorno para Kawhi Leonard e Zubac, os mandantes devem apostar novamente em um post baixo, que deu certo no Jogo 5.

Para o Phoenix Suns, resta repetir a ótima atuação do Jogo 4 longe de seus domínios, para aproveitar o segundo match-point que terão.

O Jogo 6 acontece nesta quarta-feira (30), às 22h (horário de Brasília), no Staples Center, em LA.

Foto destaque: Divulgação/LA Clippers

 

 

 

 

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: NBA: Clippers batem Suns e levam a decisão do Oeste para o sexto jogo - Assunto Agora

  2. Pingback: Phoenix Suns pode chegar a final da NBA pela terceira vez em sua história - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top