NBA

Clippers x Mavericks como aconteceu – resultado, destaques e reação

Clippers x Mavericks

Clippers x Mavericks se enfrentaram nesta última terça-feira (25) no Staples Center, em Los Angeles. Foi a segunda rodada dos playoffs da NBA. Nesse sentido, o Mavericks acabou vencendo por 127 x 121. Destaque para Kawhi Leonard. O ala foi o cestinha da partida, com 41 pontos. Com a vitória, o Marvericks consolidou sua vantagem nos playoffs. Por outro lado, a equipe de Kawhi Leonard e Paul George, ainda luta por uma reviravolta. A próxima partida entre as equipes será nesta sexta-feira (28).

Assista aos melhores momentos de Clippers x Mavericks

1º quarto:  A Vantagem do Mavericks

O Mavericks iniciou a partida pressionando o adversário e abriu uma vantagem que foi muito importante para a definição do seu favoritismo no início da partida. O técnico Rick Carlisle teve os principais jogadores da equipe à sua disposição. Com destaques para Maximilian Kleber e Luka Doncic, o Mavericks abriu uma vantagem fixa de oito pontos durante a maior parte do 1º quarto. Ao passo que o Clippers conseguiu diminuir a vantagem no final, encerrando o quarto com o placar de 33 x 35 a favor da equipe de Dallas.

2º quarto: Clippers se recupera com Kawhi

O 2º quarto foi diferente do anterior. Dessa forma, o Clippers conseguiu uma grande melhora. Com uma excelente atuação de Kawhi Leonard, diminuíram bastante a vantagem, e colocaram o time à frente do adversário. Outro grande nome na partida foi o de Paul George, com um importante aproveitamento nos arremessos de três pontos. O ala também foi um dos maiores pontuadores da equipe de Los Angeles, com 28 pontos. Assim, o 1º tempo terminou em 73 x 71 para o Clippers.

3º quarto: Coletivo do Dallas e erros do Clippers

Na segunda metade da partida, com excelente trabalho de Luka Doncic, o Mavericks reagiu. Bem como Tim Hardaway  também foi fundamental neste ponto do jogo. Do mesmo modo, o armador foi responsável pelas assistências que fizeram a equipe de Dallas virar o jogo novamente. Além disso, também contribuiu com 28 pontos. O Clippers se viu perdido neste quarto, diante de muitos erros cometidos. Assim, o 3º quarto terminou com uma vantagem novamente do Mavericks, em 92 x 101.

4º quarto: Vitória dos Texanos

O último período foi marcado pela predominância da equipe de Dallas. Acertou as jogadas e continuou a pontuar mais. Enquanto o Clippers perdeu a bola em lances importantes e cometeu muitos erros, principalmente nos arremessos de três pontos. Do mesmo modo, o final da partida serviu para coroar a melhor equipe. Com um placar de 121 x 127, o Mavericks venceu o segundo jogo dos playoffs e dificultou ainda mais a vida do Los Angeles Clippers nesta fase da competição.

Clippers x Mavericks – e agora?

Enfim, as equipes se enfrentarão novamente na próxima sexta-feira (28), pela terceira partida dos playoffs. Obviamente, a situação do Mavericks é mais confortável. Por outro lado, o Clippers precisa reverter a diferença e corrigir erros cometidos nos dois jogos anteriores. Questões táticas, que levaram a várias perdas de bola no ataque, são um ponto muito importante a melhorar.

Assim como pontos individuais, como o acerto de arremessos, um ponto crucial para as duas derrotas anteriores. Caso contrário, a superioridade da equipe texana será confirmada.

Imagem destacada: Twitter/Dallas Marvericks

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com Doncic no comando, Mavs controlam Clippers novamente em LA e abrem 2 a 0 no confronto - Assunto Agora

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top