NBA

Clippers x Mavericks como aconteceu – resultado, destaque e reação

Com Luka Doncic inspirado e em melhores condições físicas, o Dallas Mavericks manteve a sina dos visitantes nesta série e venceu o Los Angeles Clippers por 105 x 100 fora de casa nesta quarta-feira (2), no Staples Center. Com o resultado, os texanos abrem 3 x 2 na série, ficando a uma vitória da classificação para as semifinais da Conferência Oeste.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X CLIPPERS

1º QUARTO: TORRES GÊMEAS

Após duas derrotas seguidas em casa, o técnico Rick Carlisle resolveu mudar. Pensando em dominar o garrafão e explorar o quinteto adversário sem um pivô de ofício, os Mavericks foram à quadra com Boban Marjanovic e Kristaps Porzingis – e deram trabalho. Com isso, foram criados espaços para que Doncic brilhasse. O armador terminou o primeiro quarto com 19 pontos e cinco bolas de três convertidas.

Do lado dos Clippers, Kawhi Leonard e Paul George tiveram dificuldades contra o novo esquema dos texanos. O primeiro anotou apenas quatro pontos nos primeiros 12 minutos.

2º QUARTO: MUITO EQUILÍBRIO

Com Luka no banco por três minutos, os californianos aproveitaram para tirar a diferença de sete pontos do placar. O retorno do esloveno à quadra devolveu equilíbrio ao jogo, mas os Clippers venceram o quarto (26 x 21) e foram para o intervalo com dois pontos em desvantagem.

3º QUARTO: DECISIVO

O terceiro quarto foi decisivo para o resultado final. Mesmo com a equipe de LA começando bem, os Mavs acertaram a marcação e Doncic brilhou. Desta forma, o armador que já tinha 27 pontos no intervalo, inflou ainda mais suas estatísticas, anotando 13 pontos. O time do Texas abriu ótima vantagem vencendo o período por 33 x 21.

Reggie Jackson foi importante para o ataque dos Clippers, com 12 pontos no quarto, mas as estrelas da equipe não contribuíram ofensivamente. George e Leonard foram discretos com apenas dois e quatro pontos, respectivamente.

4º QUARTO: MANUTENÇÃO DO PLACAR

Com 14 pontos à frente, os Mavericks precisavam apenas administrar a ótima vantagem conseguida no terceiro período. Com isso, Luka foi para o banco de reservas e, novamente, os angelinos aproveitaram o momento para reagir.

Paul George foi mais agressivo no último quarto e contribuiu com 10 pontos para encostar no placar, mas não foi o suficiente. Os Clippers chegaram a ficar dois pontos atrás do marcador, mas pecaram nos segundos finais com a má decisão de Terance Mann. Assim, os texanos conseguiram cinco pontos de vantagem e venceram o duelo.

Doncic terminou a partida com 42 pontos e 14 assistências. Kawhi anotou 20 pontos, enquanto PG13 fez 23 pontos e 10 rebotes.

Destaque também para Jackson do lado de LA e Tim Hardway para o time do Texas. Ambos terminaram com 20 pontos.

MAVERICKS X CLIPPERS – E AGORA?

O jogo cinco manteve a sina da série. Mais uma vez, os visitantes saíram vitoriosos e o Dallas abriu 3 x 2 no confronto. Desta forma, resta saber o comportamento dos Clippers que viajarão para Texas no jogo seis precisando vencer. Com isso, se o histórico se mantiver, a tendência é que teremos um jogo sete.

As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília) na American Airlines Center.

Foto destaque: Reprodução/Instagram Dallas Mavericks

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top