NBA

Clippers x Mavericks como aconteceu – resultado, destaque e reação

No jogo sete de uma série muito disputada, o Los Angeles Clippers quebrou a maldição do visitante e bateu o Dallas Mavericks por 126 x 111 neste domingo (6), no Staples Center. Portanto, foi a primeira vez que um mandante saiu vitorioso no confronto. Com isso, a equipe de Kawhi Leonard e Paul George frustrou o sonho de Luka Doncic em avançar para as semifinais da Conferência Oeste.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CLIPPERS x MAVERICKS

1º QUARTO: LUKA ON FIRE

Os primeiros 12 minutos do jogo decisivo contou com Doncic inspirado. Com seis bolas convertidas de oito tentadas, o armador anotou 19 pontos, além de três assistências e dois rebotes.

Os Clippers souberam explorar a marcação por zona dos adversários e aproveitaram os espaços no perímetro. Foram cinco bolas de três pontos que mantiveram a equipe colada no placar.  Com isso, os Mavericks venceram o primeiro quarto por 38 x 36.

2º QUARTO: PG SE IMPONDO

O destaque do segundo quarto foi Paul George. Com mais tempo de descanso para Kawhi, o ala chamou a responsabilidade e foi impecável nos arremessos de quadra – 100% de aproveitamento. Assim, PG contribuiu com 13 pontos para seu time tomar a liderança do placar.

Já do lado do Texas, Luka se manteve inspirado para não deixar o adversário se distanciar no placar. O esloveno fez 10 pontos e distribuiu quatro assistências. Finney-Smith foi para o intervalo com ótimo aproveitamento em rebotes ofensivos: seis.

3º QUARTO: VANTAGEM AMPLIADA

O terceiro período foi decisivo para o resultado final. Doncic, que já tinha 29 pontos no jogo, sofreu com a marcação de Leonard e não conseguiu ser tão efetivo no ataque. Desta forma, os californianos aproveitaram para ampliar a vantagem de oito para 15 pontos.

Marcus Morris teve papel fundamental nisto. O ala-pivô acertou a mão do perímetro e guardou três bolas, fazendo 11 pontos apenas no terceiro quarto.

4º QUARTO: ENFIM, UM MANDANTE VENCEU

Não deu para o Dallas. Luka foi valente, mas sua equipe não conseguiu reverter a boa vantagem construída pelos angelinos. Com isso, o quarto terminou empatado e os Clippers tiveram um final de jogo tranquilo para consolidar a classificação.

Mesmo com quatro jogadores anotando duplo-duplo, os Mavericks não conseguiram manter a sina do visitante e bater LA no Staples Center. Doncic terminou com incríveis 46 pontos e 14 assistências, Kristaps Porzingis com 16 pontos e 11 rebotes, Finney-Smith com 18 pontos e 10 rebotes, além de Boban Marjanovic que fez 14 pontos e pegou 10 rebotes.

Além de Kawhi Leonard com 28 pontos, Marcus Morris com 23 e Paul George com duplo-duplo de 22 pontos e 10 assistências, a vitória de Los Angeles teve mérito do banco de reservas. Desta maneira, Terance Mann e Luke Kennard combinaram para 24 pontos.

CLIPPERS X MAVERICKS – E AGORA?

Com a classificação, o Los Angeles Clippers terá que passar pela melhor equipe da temporada regular para chegar a sua primeira final de conferência na história. O jogo um das semifinais contra o Utah Jazz será nesta terça-feira (8), na Vivint Arena em Salt Lake City, às 23h (horário de Brasília).

Já o Dallas Mavericks volta para o Texas com o gosto amargo de um jogo sete perdido.

Foto destaque: Reprodução/LA Clippers

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top