NBA

Clippers x Mavericks como aconteceu – resultado, destaque e reação

Deu a lógica. No jogo seis entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, mais uma vez quem venceu foi o visitante. Até agora, apenas as equipes que jogaram fora de seus domínios saíram vitoriosas na série. Nesta sexta-feira (4), no Texas, não foi diferente. Com uma atuação brilhante de Kawhi Leonard, LA forçou o jogo sete.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X CLIPPERS

1º QUARTO: COADJUVANTE INSPIRADO

A partida começou muito disputada, mostrando que os dois times queriam a vitória. Doncic comandou as ações pelo lado de Dallas, mas a estrela do primeiro quarto foi o surpreendente Reggie Jackson, que anotou 14 pontos. Com ótimo aproveitamento de 75% nos arremessos, o ala-armador manteve os Clippers colados no placar, terminando o período em 28 x 26.

2º QUARTO: COMEÇOU O SHOW

Na segunda etapa Kawhi começou a mostrar que seria o dono do jogo. Os Mavericks chegaram a abrir nove pontos de vantagem na metade do quarto, até que The Klaw chamou a responsabilidade e, com 13 pontos, levou sua equipe à frente do placar para o intervalo.

O jogo era de muita marcação até então. Com isso, o marcador manteve-se baixo no segundo período, terminando 21 x 17 para os californianos.

3º QUARTO: JOGO COLETIVO

Com Luka muitas vezes tendo que encarar uma marcação dupla, ele foi importante com passes para seus companheiros. O esloveno terminou o período com seis assistências, mas apenas dois pontos. Desta forma, quem apareceu foi Marjanovic, anotando oito pontos e Finney-Smith com nove. Os Mavs souberam jogar com suas peças nos momentos em que o principal jogador não pode decidir – além de efetuar muito bem as transições.

Do lado de Los Angeles, mais um show de Leonard. Inspirado, ele terminou o quarto com 17 pontos e 66,7% nos arremessos de quadra. Consequentemente, estrela inspirada levou sua equipe para o último período com chances de forçar o jogo sete.

4º QUARTO: A SINA SE MANTEVE

Em uma série que os visitantes são dominantes, o último quarto não poderia ser diferente. Sendo assim, os Clippers liderados por Kawhi e Paul George, reverteram a desvantagem de quatro pontos e se mantiveram à frente do placar. O primeiro fez 12 pontos, enquanto PG13, mais participativo, anotou oito, além de dois tocos e três rebotes.

Doncic tentou manter os Mavericks na partida com seus 12 pontos, mas não foi o suficiente. Faltando menos de dois minutos para o término, o adversário abrira boa vantagem de oito pontos e bastou administrá-la até o fim.

Leonard terminou o confronto com expressivos 45 pontos, enquanto George anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.

Quem também teve dois dígitos em dois quesitos foi Luka, com 29 pontos e 11 assistências. Marjanovic fez ótima partida, terminando com 12 pontos e nove rebotes.

CLIPPERS X MAVERICKS – E AGORA?

Teremos um jogo sete. A série mais disputada dos playoffs da NBA até então deixa ótimas expectativas para a partida decisiva. Portanto, nos resta saber se a “maldição” dos visitantes se manterá para o confronto final.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (6), no Staples Center em Los Angeles. Se a disputa se mantiver como até então, tudo indica uma vitória de Dallas, que jogará longe dos seus domínios. Cabe aos Clippers acabar com esta sina, junto de sua torcida e garantir a classificação.

A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Instagram LA Clippers

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top