Deu a lógica. No jogo seis entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, mais uma vez quem venceu foi o visitante. Até agora, apenas as equipes que jogaram fora de seus domínios saíram vitoriosas na série. Nesta sexta-feira (4), no Texas, não foi diferente. Com uma atuação brilhante de Kawhi Leonard, LA forçou o jogo sete.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MAVERICKS X CLIPPERS
1º QUARTO: COADJUVANTE INSPIRADO
A partida começou muito disputada, mostrando que os dois times queriam a vitória. Doncic comandou as ações pelo lado de Dallas, mas a estrela do primeiro quarto foi o surpreendente Reggie Jackson, que anotou 14 pontos. Com ótimo aproveitamento de 75% nos arremessos, o ala-armador manteve os Clippers colados no placar, terminando o período em 28 x 26.
2º QUARTO: COMEÇOU O SHOW
Na segunda etapa Kawhi começou a mostrar que seria o dono do jogo. Os Mavericks chegaram a abrir nove pontos de vantagem na metade do quarto, até que The Klaw chamou a responsabilidade e, com 13 pontos, levou sua equipe à frente do placar para o intervalo.
O jogo era de muita marcação até então. Com isso, o marcador manteve-se baixo no segundo período, terminando 21 x 17 para os californianos.
3º QUARTO: JOGO COLETIVO
Com Luka muitas vezes tendo que encarar uma marcação dupla, ele foi importante com passes para seus companheiros. O esloveno terminou o período com seis assistências, mas apenas dois pontos. Desta forma, quem apareceu foi Marjanovic, anotando oito pontos e Finney-Smith com nove. Os Mavs souberam jogar com suas peças nos momentos em que o principal jogador não pode decidir – além de efetuar muito bem as transições.
Do lado de Los Angeles, mais um show de Leonard. Inspirado, ele terminou o quarto com 17 pontos e 66,7% nos arremessos de quadra. Consequentemente, estrela inspirada levou sua equipe para o último período com chances de forçar o jogo sete.
4º QUARTO: A SINA SE MANTEVE
Em uma série que os visitantes são dominantes, o último quarto não poderia ser diferente. Sendo assim, os Clippers liderados por Kawhi e Paul George, reverteram a desvantagem de quatro pontos e se mantiveram à frente do placar. O primeiro fez 12 pontos, enquanto PG13, mais participativo, anotou oito, além de dois tocos e três rebotes.
Doncic tentou manter os Mavericks na partida com seus 12 pontos, mas não foi o suficiente. Faltando menos de dois minutos para o término, o adversário abrira boa vantagem de oito pontos e bastou administrá-la até o fim.
Leonard terminou o confronto com expressivos 45 pontos, enquanto George anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.
Quem também teve dois dígitos em dois quesitos foi Luka, com 29 pontos e 11 assistências. Marjanovic fez ótima partida, terminando com 12 pontos e nove rebotes.
CLIPPERS WIN! pic.twitter.com/x52g7AMcfE
— LA Clippers (@LAClippers) June 5, 2021
CLIPPERS X MAVERICKS – E AGORA?
Teremos um jogo sete. A série mais disputada dos playoffs da NBA até então deixa ótimas expectativas para a partida decisiva. Portanto, nos resta saber se a “maldição” dos visitantes se manterá para o confronto final.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (6), no Staples Center em Los Angeles. Se a disputa se mantiver como até então, tudo indica uma vitória de Dallas, que jogará longe dos seus domínios. Cabe aos Clippers acabar com esta sina, junto de sua torcida e garantir a classificação.
A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Instagram LA Clippers
Estudante de jornalismo, paulistano e apaixonado por esportes. Já atuei como repórter em um portal de notícias e tenho um podcast sobre futebol.