NBA

Clippers x Jazz como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Tudo igual. No jogo quatro da série, o Los Angeles Clippers venceu mais uma em casa e igualou a semifinais da Conferência Oeste contra o Utah Jazz. Com um primeiro tempo arrasador e suas estrelas inspiradas, os donos da casa fizeram 118 x 104 nesta segunda-feira (14), no Staples Center.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CLIPPERS X JAZZ

1º QUARTO: MOSTRAM PARA QUE VIERAM

Foi arrasador. Os 12 primeiros minutos de partida comprovaram a vontade que o time de L.A estava de mudar o rumo da série. Apesar de as duas estrelas – Kawhi Leonard e Paul George -, estarem inspiradas, o destaque foi Marcus Morris com 100% de aproveitamento do perímetro.

Utah teve dificuldades contra o small ball proposto por Ty Lue. Desta forma, Rudy Gobert – a principal arma defensiva do time de Salt Lake City – não conseguiu se impor, terminando o período com apenas dois rebotes e zerado no restante das estatísticas.

2º QUARTO: IMPECÁVEL NOS DOIS LADOS DA QUADRA

Os Clippers mostraram muita intensidade no ataque, com bom aproveitamento do perímetro, além de Paul George agressivo à cesta. Porém, foi a forte marcação que resultou na manutenção do placar tão distante.

Os Jazz, apesar de contar com melhora do aproveitamento de sua estrela, Mitchell não foi capaz de diminui a diferença no marcador. O quarto terminou com um lance em que três homens de preto cercaram a aranha, não o deixando arremessar.

Com isso, os californianos foram ao intervalo com 24 pontos de vantagem.

3º QUARTO: ÍMPETO CONTIDO

Utah voltou ligado do intervalo. Os coadjuvantes começaram a pontuar mais e a diferença no placar foi diminuindo. Entretanto, os Clippers melhoraram na segunda metade do período e conseguiram manter a ótima diferença do 1° tempo.

Mesmo com spida aceso, as estrelas de L.A pontuaram bem e conseguiram manter os adversários distantes. Desta maneira, não bastou os Jazz vencem o terceiro quarto, pois permaneceram 21 pontos atrás do placar.

4º QUARTO: NÃO PASSOU DE UM SUSTO

Com um tempo maior de descanso para seus titulares, os angelinos viram Utah crescer no último quarto. A diferença que fora de 21 pontos chegou a ser de 10, mas não passou disso. Deste modo, os mandantes conseguiram administrar a vantagem e vencer a segunda consecutiva na série.

Kawhi Leonard que fez excelente partida (31 pontos e sete rebotes), levou um susto nos minutos finais. The Klaw sentiu com uma contusão e terminou o jogo no banco de reservas. PG13 que teve uma de suas melhores atuação nos playoffs conduziu a equipe, terminando com 31 pontos e nove rebotes. Outro destaque de L.A foi Marcus Morris, que terminou o duelo com 24 pontos e seis rebotes.

Enquanto isso, Donovan Mitchell teve mais uma atuação de gala com 37 pontos. Por sua vez, seus companheiros que mais pontuaram foram Joe Ingles, com 19 pontos (5 convertidas de três pontos) e Bojan Bogdanovic, que terminou com 18 pontos.

JAZZ X CLIPPERS – E AGORA?

Confronto aberto. Com os mandantes fazendo valer o apoio de suas torcidas, a tendência é que os Jazz venham mais fortes para o jogo cinco. Contudo, Kawhi e George mostraram que, quando inspirados, são difíceis de serem parados.

O próximo jogo do confronto é fundamental para definir quem enfrentará o Phoenix Suns na final da Conferência. Depender apenas da ofensividade de Mitchell pode ser arriscado para os mandantes, enquanto os Clippers mostraram muita consistência defensiva.

As equipes voltam a se enfrentar às 23h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (16), na Vivant Arena, em Salt Lake City.

Foto destaque: Reprodução/LA Clippers

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Dupla vai bem e Clippers empata série com Jazz na semifinal da conferência oeste - Assunto Agora

  2. Pingback: Kawhi Leonard realiza cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno às quadras - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top