NBA

Clippers não tomam conhecimento dos Warriors, vencem por 40 pontos de diferença e empatam a série

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de ter perdido a primeira partida da série jogando em casa, o Los Angeles Clippers nem passou perto de deslizar novamente no segundo jogo do duelo contra o Golden State Warriors e derrotou o rival na noite desta segunda-feira (21), no Staples Center, pelo placar de 138 a 98. A quantidade de pontos anotada pelos Clippers, aliás, é um recorde da história da franquia em confrontos de pós-temporada.

Com o resultado obtido diante dos olhos de sua torcida, os Clippers empatam a série válida pelo primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA em 1 a 1. O terceiro duelo será realizado na próxima quinta-feira (24), às 23h30 (de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland, ginásio dos Warriors.

O grande destaque do Los Angeles Clippers na partida foi Blake Griffin, que anotou o maior número de pontos de sua carreira em playoffs e saiu de quadra com 35 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola. Além dele, Danny Grangar saiu do banco para contribuir com 15 pontos e três rebotes, e Matt Barnes foi o responsável por 13 pontos. Já Chris Paul fez somente 12 pontos, mas deu dez assistências, além de seis rebotes e cinco roubos de bola, e completou um double-double

Pelo Golden State Warriors, o atleta mais produtivo em quadra foi Stephen Curry, responsável por 24 pontos e oito assistências. Além dele, somente outros três jogadores passaram dos dez pontos no duelo: David Lee, Draymond Green e Jordan Crawford anotaram 11 pontos cada um.

Com Griffin bastante inspirado, os Clippers começaram a impor seu domínio em casa logo no primeiro quarto e os representantes de Los Angeles abriram 11 pontos de frente (31 a 20) na primeira parcial. No segundo quarto, o Los Angeles Clippers se apresentou ainda melhor. Com vários de seus jogadores aparecendo, os donos da casa triunfaram por 36 a 21 no segundo quarto e foram para os vestiários com 26 pontos de folga (67 a 41).

Já com uma vantagem bastante confortável, os Clippers diminuíram um pouco o ritmo na volta do intervalo e mesmo assim venceram o terceiro quarto com placar parcial de 38 a 32, o que colocou o time 32 pontos adiante do oponente (105 a 73).

Tendo passado dos 100 pontos já na terceira etapa, o último quarto foi uma mera formalidade para o Los Angeles Clippers, que novamente ganhou a parcial, desta vez por 33 a 25, e confirmou a fácil vitória por 40 pontos de diferença: 138 a 98.

Jogando em casa nas partidas 3 e 4, o Golden State Warriors tem a chance de retomar a liderança da série, enquanto que os Clippers só pensam em quebrar ao menos um mando de quadra do rival antes de retornar para o Staples Center.

Confira todos os resultados desta segunda-feira (21) nos playoffs da NBA:

Oklahoma City Thunder 105 x 111 Memphis Grizzlies (série empatada em 1 a 1) – confira o relato aqui.
Los Angeles Clippers 138 x 98 Golden State Warriors (série empatada em 1 a 1)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top