NBA

Clippers enviam Austin Rivers para Washington em troca; Gortat faz caminho inverso

austin rivers clippers

Uma troca no momento de calmaria é sempre uma surpresa. Depois do Draft e do NBA Awards, parecia que teríamos alguma paz antes da loucura da free agency, mas nada disso. O Los Angeles Clippers decidiu tirar Austin Rivers dos cuidados de seu pai, o treinador Doc Rivers, e fez uma troca com o Washington Wizards.

No voo da capital americana virá o pivô Marcin Gortat, que mais do que sua presença ele significa uma outra coisa.

Muito se especula que DeAndre Jordan e a franquia californiana estão se separando, com o pivô tendo uma cláusula para um último ano de contrato de US$ 24,1 milhões. Se ele optar por não exercer, poderá testar o mercado.

Mas segundo Adrian Wojnarowski, mesmo que ele opte por esse ano extra, será com os Clippers cientes disso e tentando arranjar um parceiro para a troca. O melhor para um negócio seria ele aceitar esse ano extra, já que seu preço ficaria estipulado de cara e o time poderia ter algo em uma troca.

Com os Clippers draftando Shai Gilgeous-Alexander e Jerome Robinson e ainda contando com a volta de Patrick Beverley e o segundo ano de Milos Teodosic na NBA, as posições do backcourt estavam bem alimentadas. Por isso Rivers sobrou e foi trocado, mas isso não tem que ser encarado como algo ruim.

Quando chegou, o filho de Doc era pouco mais que o filho de Doc, se tornando uma piada por um começo de carreira ruim no New Orleans Pelicans e algumas trapalhadas mentais no início de sua trajetória de três anos na franquia. Mas seu jogo evoluiu, primeiro se tornando um defensor competente e na última temporada um jogador ofensivo que deu para contar com ele, com 15,1 pontos de média.

Para o Washington Wizards isso será ótimo, já que John Wall e Bradley Beal fazem um backcourt sensacional, mas ambos têm grande histórico de lesões. E na NBA moderna quintetos com três jogadores de backcourt não são incomuns.

Já Gortat nos Clippers terá a posição para chamar de sua caso Jordan saia mesmo. Em ano de contrato – assim como Rivers -, o polonês tentará provar que ainda pode ser um bom jogador na liga e merecer mais um acordo polpudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top