NBA

Clippers adquirem Lance Stephenson em troca com Hornets

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Los Angeles Clippers adquiriu o ala-armador Lance Stephenson na noite desta segunda-feira (15), em troca que mandou o ala-armador Matt Barnes e o pivô Spencer Hawes para o Charlotte Hornets. Segundo a ESPN norte-americana, um negócio parecido foi proposto na temporada passada, antes do término do período de trocas, mas acabou não sendo fechado na ocasião.

“Estamos contentes em adicionar um par de bons veteranos ao nosso time. Spencer Hawes é um homem de garrafão experiente cujo arremesso dá flexibilidade adicional ao nosso ataque. Já Matt Barnes é um veterano experiente que conhece a NBA”, declarou Rich Cho, general manager dos Hornets, em comunicado. “Gostaríamos de agradecer a Lance por suas contribuições na temporada passada. Ele foi um grande profissional durante o tempo que passou conosco”.

No meio do ano passado, Stephenson assinou um contrato de três anos, com valor de US$ 27 milhões, com o Charlotte Hornets, que incluía uma opção para o time no último ano. Os Clippers precisavam melhorar a posição e, desta forma, foram atrás de uma troca.

Depois de render muito na temporada 2013-14, quando vestia a camisa do Indiana Pacers e teve médias de 13,8 pontos, 7,2 rebotes e 4,6 assistências, ajudando o time a avançar às finais da Conferência Leste, Stephenson não foi bem em sua primeira temporada atuando no Charlotte Hornets.

Em 2014-15, o ala-armador foi titular em apenas 25 jogos dos 61 nos quais atuou e teve médias de apenas 8,2 pontos, 4,5 rebotes e 3,2 assistências. Agora, os Clippers esperam que, em Los Angeles, ele retome a forma da época de Pacers.

Enquanto que os Clippers esperam que Stephenson recomece sua carreira em L.A., os Hornets esperam que Spencer Hawes faça o mesmo. No ano passado, o pivô assinou contrato de quatro anos, US$ 23 milhões com os Clippers, mas teve em 2014 sua pior temporada desde seu ano de calouro, tendo médias de 5,8 pontos, 3,5 rebotes e 1,2 assistências.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top