NBA

Cleveland Cavaliers vence com 45 de LeBron e enfrentará Raptors

O Cleveland Cavaliers não se cansa de agradecer aos céus por ter escolhido em primeiro no Draft de 2003. Quinze anos depois, LeBron James continua salvando a equipe e no jogo contra o Indiana Pacers, o camisa 23 teve 45 pontos, nove rebotes e sete assistências em 43 minutos. E os Cavaliers venceram por 105 a 101.

O próximo rival é um velho conhecido dos playoffs do Leste nos últimos anos, o Toronto Raptors. A equipe canadense venceu em seis jogos o Washington Wizards na primeira fase.

Os Cavs começaram o jogo 7 contra os Pacers usando o esquecido Tristan Thompson, que tinha apenas nove minutos na série nos seis jogos anteriores. E ele logo começou somando rebotes, inclusive ofensivos, e fechando o ponto fraco dos Cavaliers na série: a sangria de pontos no garrafão de Domantas Sabonis e Thaddeus Young.

E LeBron seguiu pontuando e pontuando, com 13 pontos só no primeiro quarto. Os Cavaliers tiveram 12 de vantagem nos 12 minutos iniciais.

Kevin Love teve quatro bolas de três, Thompson somou 15 pontos e 10 rebotes e George Hill, de volta, teve 11 pontos em apenas 19 minutos.

Victor Oladipo teve 30 pontos e Darren Collison mais 23, mas os Pacers não tiveram a ajuda de alguns competentes coadjuvantes que tiveram seus momentos ao longo da série. Sabonis marcou 10 pontos mas errou sete de seus 10 arremessos. Myles Turner e Lance Stephenson tiveram apenas oito pontos cada e Bojan Bogdanovic fez feio, com míseros três pontos conseguidos em um arremesso de três dos sete que ele tentou atrás do arco e mais dos próximos da cesta.

Agora os Cavaliers enfrentam o Toronto Raptors sem a vantagem do mando. O primeiro jogo será no Canadá no 1º de maio às 21h. Os Cavs eliminaram os Raptors nos dois últimos playoffs, varrendo nas semis em 2017/18 e em seis jogos na final do Leste em 2016/17.

Comments
To Top