NBA

Cleveland Cavaliers tem interesse em Joe Johnson e Varejão poderá ser envolvido no negócio

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Cleveland Cavaliers está considerando uma negociação de troca com o Brooklyn Nets, que enviaria Joe Johnson, ala-armador de 34 anos, para Cleveland, e Brandan Haywood, pivô de 35 anos, para a franquia nova iorquina.

Com essa troca, os Cavs conseguiriam utilizar o seu orçamento e Johnson ajudaria a franquia de Cleveland com pontos e mais uma opção chute. Na última temporada, o ala-armador teve médias de 14,4 pontos, 4,8 rebotes e 3,7 assistências.

Já a equipe de Nova Iorque gostaria de trocar Joe Johnson para reduzir a sua carga fiscal para a próxima temporada, que, se não for abaixada, poderá gerar a maior punição de taxa de luxo da história da liga. Os Nets têm mantido com várias equipes, entre elas o Memphis Grizzlies, segundo a ESPN.com.

Para o acordo acontecer será necessário mais do que apenas Haywood, pois os contratos têm que ter valores correspondentes. Uma das opções é envolver Anderson Varejão, pivô ou ala-pivô dos Cavs, que irá receber 9,6 milhões de dólares na próxima temporada.

Com uma possível troca de Varejão, que jogou todas as suas 11 temporadas na NBA nos Cavaliers e sofreu uma lesão no tendão de Aquiles na última temporada, a franquia de Cleveland poderia contratar o agente livre David West, ala-pivô de 34 anos, que disse que quer jogar em um time cotado para chegar nas finais da NBA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top