NBA

Cleveland Cavaliers demite general manager Chris Grant

gm grant

Crédito: Divulgação

Com poucas chances de ir aos playoffs, o Cleveland Cavaliers não quer esperar o fim da temporada regular para começar a reestruturar a equipe. Chris Grant, general manager que foi responsável pelas principais mudanças do time na última offseason, foi demitido nesta quinta-feira após ver o seu promissor time chegar a 33ª derrota na temporada (o time tem 16 vitórias) contra o Los Angeles Lakers na noite de ontem.

Na pré-temporada de 2013, os Cavaliers eram vistos com bons olhos pelos analistas por conta de suas contratações nas férias da NBA. O time teve a primeira escolha do draft e recrutou o ala de UNLV, Anthony Bennett, e trouxe os free agents Jarrett Jack e Andrew Bynum (que depois se envolveria em uma troca com os Bulls por Luol Deng). Nenhum dos reforços faz uma temporada brilhante, assim como o técnico Mike Brown, que foi trazido de volta para Cleveland para essa temporada.

Na partida desta quarta-feira, até os torcedores mais orgulhosos dos Cavs se sentiram envergonhados. O vencedor do jogo, os Lakers, sofreu com os diversos desfalques e terminou a partida com míseros quatro jogadores (na quadra e no banco) disponíveis. Mesmo assim, Los Angeles derrotou o time de Cleveland por 119 a 108. A precariedade dos Lakers no final do jogo era tanta, que Chris Kaman conseguiu transformam o banco de reservas em um confortável sofá.

Crédito: Twitter / Divulgação

Crédito: Twitter / Divulgação

Após uma derrota dos Cavs na semana passada, Chris Grant já havia bradado contra a falta de empenho dos jogadores em quadra chamando de “inaceitável” o fato de o time ter tido quatro derrotas em cinco jogos. “Nós todos somos responsáveis por isso, inclusive eu. É muito frustrante, nossos fãs mereciam coisa melhor”, afirmou o GM na ocasião. 

Grant chegou a Cleveland em uma época complicada, no mesmo verão em que LeBron James acertou a sua transferência para o Miami Heat. Sob o seu comando, o time se articulou para ter seis escolhas de primeira rodada no draft nos últimos três anos. Mas, com exceção feita a Kyrie Irving, nenhum recrutado teve sucesso na franquia.

 

 

Comments
To Top