NBA

Cleveland Cavaliers aborta plano de modernização da Quicken Loans Arena

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Cleveland Cavaliers está vivendo tempos estranhos, sem dúvidas. Em quadra, com a troca de Kyrie Irving que ainda não está completamente resolvida, com a possível saída de LeBron James em 2018 e fora dela, com mudanças na direção e agora o plano engavetado de renovar a Quicken Loans Arena.

O projeto de US$ 140 milhões previa o início para junho deste ano, construindo mais áreas para restaurantes e um exterior de vidro.

Porém, o projeto encontrou resistência na comunidade, já que metade de seu orçamento viria dos cofres públicos, enquanto a outra metade seria arcada pelos proprietários da franquia.

A intenção dos grupos que se opunham à modernização era criar um referendo para saber se a população queria ou não ceder esse dinheiro e conseguiram 13 mil assinaturas para seu pedido. A argumentação é que as melhorias na arena não representariam um ganho para a cidade e seus moradores. A ideia da franquia era modernizar a arena de 22 anos para poder receber espetáculos e eventos de maior porte.

Antes de chegar ao ponto da consulta popular, os Cavs decidiram encerrar o projeto.

Comments
To Top