NBA

Cinquenta e cinco anos depois de Robertson, Westbrook garante média de triplo-duplo

Westbrook Oscar Robertson

Crédito: Instagram/reprodução

Seu jogo contra o Phoenix Suns não foi dos mais bonitos, mas isso é apenas uma pequena informação, muito menos importante que o fato que 55 anos depois de Oscar Robertson ter média de triplo-duplo na temporada inteira, Russell Westbrook conseguiu o mesmo, algo que o mundo da NBA julgava inimaginável.

O camisa 0 já tinha garantido duplo-dígito de média em pontos e rebotes antes de começar o jogo do Oklahoma City Thunder contra os Suns, faltando apenas seis assistências para conseguir as 810 necessárias para ter mais de 10 por jogo.

E logo no início do terceiro quarto, com um passe para Victor Oladipo, ele conseguiu a assistência necessária para a marca.

Até o momento, Westbrook tem 31,7 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências de média. Na partida de ontem ele fez 23 pontos, pegou 12 rebotes e deu 8 assistências, mas seu jogo não foi nada bom, errando os primeiros 11 arremessos que fez na partida e terminando com apenas 6 certos em 25 tentados. Mas isso é outro detalhe que em 50 anos ninguém vai lembrar.

“Nunca, em um milhão de anos, poderia sequer pensar que era possível. Considero uma benção eu ter feito isso. É algo que estou honrado de ter tido a possibilidade de fazer, especialmente no jogo de hoje, no nível mais alto. Estou muito agradecido e feliz por ter conseguido”, disse o jogador do Thunder depois da partida.

Faltam três jogos para a equipe, o que significa que Westbrook pode bater o recorde de Robertson de triplos-duplos em uma temporada, com 41, marca que ele já empatou. E a fome não passou: depois de dizer que ele sentia que tinha decepcionado seus companheiros na partida, ele ficou uma hora em quadra fazendo exercícios.

Ele vai continuar fazendo história.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top