NBA

Cinco situações para se acompanhar nesta temporada da NBA

A saber, a temporada da NBA está prestes a começar. No dia 19 de outubro a bola laranja sobe de forma oficial para matar as saudades dos amantes do basquete. Sendo assim, o Quinto Quarto selecionou cinco situações para você acompanhar de perto. Contudo, vale ressaltar que alguns pontos que vamos citar a seguir pode ter alguns desdobramentos antes mesmo do início oficial da liga. Confira:

JOGADORES NÃO VACINADOS

A princípio, esse é o assunto que vem tomando conta da NBA no momento. A maioria dos jogadores da liga já estão vacinados contra a Covid-19, porém, alguns nomes conhecidos como Bradley Beal, Michael Porter Jr. e Kyrie Irving estão reticentes enquanto a se vacinar.

Vale lembrar que o caso do armador dos Nets é um dos que mais chamam a atenção, uma vez que a cidade de Nova York está com medidas rígidas para não vacinados. Em outras palavras, caso opte por não se vacinar, ele não poderá atuar nos jogos da equipe atuando em seu próprio ginásio. Perdendo assim, no mínimo, 41 jogos da campanha do time.

Entretanto, acredita-se que a forte amizade dele com Kevin Durant pode fazer Irving mudar de ideia. A saber, Andrew Wiggins, ala do Golden State Warrios e que poderia perder os jogos da equipe em casa pelo mesmo motivo, decidiu se vacinar.

A NOVELA BEN SIMMONS

Antes de mais nada, vale citar que esse é um dos casos que podem ter uma solução antes do início da temporada. Todavia, uma coisa parece cada vez mais certa: Ben Simmons não atuará mais com a camisa do 76ers.

Após a eliminação para o Hawks, na semifinal da Conferência Leste na campanha passada, Simmons foi duramente criticado pelo seu desempenho na série. Vale lembrar que o atleta já não se apresentou no Media Day da equipe. Sendo assim, o 76ers reteve parte do salário do jogador.

A saber, como Simmons já demonstrou sua insatisfação. o seu valor de mercado parece ter diminuído. Ainda assim, equipes como San Antonio Spurs, Sacramento Kings, Portland Trail Blazzers, Indiana Pacers e Golden State Warrios aparecem como prováveis destinos para ele seguir sua carreira na NBA.

Apesar disso, independente de qual equipe irá atuar na temporada, o armador terá que demonstrar que aprendeu com os erros do passado e está pronto para dar um salto no seu basquete, principalmente no setor ofensivo.

A TEMPORADA DO NEW ORLEANS PELICANS NA NBA

Antes de mais nada, não, você não leu errado. A campanha do New Orleans Pelicans é algo a se observar nessa temporada e todos sabem o motivo: Zion Williamson.

Após o Pelicans trocar Anthony Davis para o Lakers, Zion parecia o substituto natural do ala-pivô. Contudo, após duas campanhas e nenhuma aparição nos playoffs, já começaram a pipocar conversas de que o atleta estaria insatisfeito com a atuação da diretoria.

A saber, como não poderia deixar de ser, no Media Day o astro disse que amava estar em New Orleans. Entretanto, uma nova campanha ruim da equipe, que pouco se movimentou na pré-temporada, pode deixar o atleta em dúvidas sobre seu futuro, por mais que pareça cedo para isso.

Vale lembrar que o Pelicans poderá fazer uma oferta de extensão contratual para Zion ao fim da temporada. E é por isso que acompanhar a campanha da equipe pode ser um indicativo se o jogador poderá declinar da extensão, para poder ficar livre no mercado um ano depois.

A VOLTA DE KLAY THOMPSON A NBA

A saber, Kevin Durant foi eleito duas vezes MVP das finais pelo Golden State Warrios, apesar disso, convenhamos que Klay Thompson e Stephen Curry sempre tiveram mais ‘química' atuando juntos, e deram uma identidade a equipe.

Vale lembrar que  Thompson não atua já faz duas temporadas, e que sua volta está marcada provavelmente para dezembro. Apesar disso, não tem como não ficar empolgado com o retorno de um dos melhores jogadores da NBA.

Ótimo arremessador e grande defensor, a dúvida que fica é em que nível ele voltará a atuar. Entretanto, com o nível de basquete que Curry atuou na última temporada, muitas pessoas querem ver os Splash Brothers voltando a dar show dentro de quadra.

A DISPUTA PELO PRÊMIO DE MVP DA TEMPORADA REGULAR DA NBA

Antes de mais nada, não estamos aqui para desqualificar o prêmio de Nikola Jokic na temporada passada. O sérvio atuou em todas as partidas do Denver Nuggets e exibiu um basquete de alto nível.

Dito isso, não da para desconsiderar que as lesões e a temporada apertada deixou alguns candidatos fora dessa disputa, que pode ser bem acirrada na temporada que está por vir.

A saber, além de Jokic, nomes como LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Stephen Curry, Giannis Antetokounmpo e Luka Dončić devem vir fortes para a disputa.

Outros jogadores como Joel Embiid, Damian Lillard e Anthony Davis também não devem ser descartados. Sendo assim, é de se esperar que a disputa pelo prêmio seja bem disputada e provoque bons debates sobre quem será o melhor jogador da temporada regular da NBA.

 

Foto destaque: Reprodução

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top