NBA

Chris Paul faz 41 pontos e finalmente alcança final do Oeste; Rockets eliminam Jazz

Chris Paul Rockets

Crédito: Instagram/reprodução

Houston Rockets (4-1) 112 x 102 Utah Jazz (1-4)

Quando Daryl Morey pensou em trazer Chris Paul para uma equipe com James Harden, o jogo 5 desta terça-feira era o melhor cenário possível. E quando Paul chegou em Houston, poder ter uma atuação dessas e chegar em sua primeira final de Conferência também devia fazer parte de seu melhor sonho. O armador teve 41 pontos – sua maior marca em playoffs – em um jogo incrível e o Houston Rockets fechou a série contra o Utah Jazz em cinco jogos.

O jogo começou com os dois ataques errando muito e isso se refletiu no anêmico 21 a 16 no quarto inicial. Mas ambos começaram a acertar mais bolas de três, com o time da casa abrindo uma vantagem mais folgada. E isso só aumentou no terceiro quarto.

O curioso é que os Rockets de novo não faziam grande partida. James Harden especialmente, que terminou a noite com 7 arremessos certos em 22 tentados e apenas um correto em sete tentativas de três. P.J. Tucker com 19 pontos e Clint Capela, fechando tudo na defesa com cinco tocos eram pontos positivos dos texanos.

E para piorar, no terceiro quarto, Donovan Mitchell apareceu. Ele tinha míseros dois pontos em um jogo que servia mais de garçom e estava bem marcado. Mas com seu arsenal de veterano de 10 anos de NBA, mesmo sendo um calouro, ele fez absurdos 20 pontos no período, deixando o Jazz à frente no placar. Infelizmente ele machucou no último período e perdeu os minutos finais do duelo final da série.

E nesses minutos Paul mostrou que dessa vez ele não deixaria a oportunidade passar. Veterano de 13 anos na NBA, ele nunca conseguiu passar das semis do Oeste em seus dois times anteriores – New Orleans Hornets e Los Angeles Clippers – e logo em seu primeiro ano no Texas entregou um jogo sensacional: oito bolas de três, 10 assistências, sete rebotes e nenhum turnover.

Em mais um momento nervoso, o Jazz conseguiu fazer sete pontos seguidos, com uma bola de três de Royce O'Neal fazendo os Rockets provarem de seu próprio veneno. Mas adivinha quem apareceu para fazer oito pontos seguidos para aumentar a vantagem para 9 faltando três minutos? Ele mesmo, CP3.

Assim seus 41 pontos colocaram a equipe na final do Oeste, esperando provavelmente os Warriors, que lideram por 3 a 1 contra os Pelicans na outra série da conferência.

 

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top