NBA

Chris Paul está fora do jogo 7 contra o Golden State Warriors

Chris Paul, armador do Houston Rockets

Chris Paul não conseguiu se recuperar a tempo e perderá o jogo decisivo das finais do Oeste (Crédito: Instagram/reprodução)

Infelizmente o jogo 7 das finais da Conferência Oeste entre Houston Rockets e o Golden State Warriors não terá o armador Chris Paul. O camisa 3 foi descartado, ainda por causa da lesão no músculo posterior da coxa que ele sofreu no jogo 5 entre as duas equipes.

Ele teve a lesão na partida de quinta, uma vitória dos Rockets no Texas. Apesar de ter recebido tratamento desde o pós-jogo ele logo foi descartado para o jogo 6, que aconteceu em Oakland e hoje foi confirmado que ele não está pronto para a batalha que será o jogo decisivo entre os dois times.

“Não tem jeito. Todos nós chegamos à mesma conclusão, não tem jeito”, afirmou o treinador Mike D’Antoni, não deixando espaço para dúvidas.

Segundo a jornalista Ramona Shelburne, da ‘ESPN’ americana, a lesão foi de grau 2, dificultando ainda mais a volta. James Harden sofreu essa mesma lesão na temporada regular e voltou quase 20 dias depois apenas. Paul não conseguiu nem voltar para a defesa quando sentiu a dor e ficou de fora das posses finais da vitória apertada no jogo 5 entre os dois times.

“Ele não consegue explodir, exigir mais da região. Não está pronto. Sabia que seria difícil quando aconteceu. Agora a natureza vai ter que dar seu jeito”, declarou D’Antoni.

Do lado dos Warriors, a equipe não poderá contar com Andre Iguodala, também um baque mas nem de perto o jogador que é Chris Paul para os Rockets. Contratado na última offseason, ele veio dos Clippers para ser o segundo criador de jogadas e complementar James Harden. Na série ele ainda tem grande importância defensiva, tentando limitar o basquete de Stephen Curry e conseguindo em diversos momentos.

Comments
To Top