NBA

Charlotte Hornets renova com Michael Kidd-Gilchrist por quatro anos

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Michael Kidd-Gilchrist acertou uma renovação de quatro anos, com valor de US$ 52 milhões, com o Charlotte Hornets, de acordo com informações do Yahoo! Sports.

O atleta é conhecido por seu grande valor defensivo, mas na temporada passada ele melhorou seu rendimento ofensivo. Em 2014, Kidd-Gilchrist teve médias de 10,9 pontos, 7,6 rebotes e 1,4 assistências, maiores marcas de sua carreira, e esses números são ainda mais significativos considerando que ele disputou apenas 55 partidas por causa de lesões.

Atualmente com 21 anos de idade, Michael Kidd-Gilchrist foi selecionado na primeira rodada do draft de 2012 (segunda escolha geral) pelo Charlotte. Ele foi escolhido uma posição depois de Anthony Davis, astro do New Orleans Pelicans, que foi seu companheiro em Kentucky.

“Ele mudou totalmente suas mecânicas de arremesso, mais do que qualquer jogador que já vi. Ele aumentou seu nível de confiança. Sua liderança, assertividade na quadra e compreensão do jogo chegaram mais a seus companheiros conforme ele ficou mais confiante”, disse o técnico Steve Clifford, dos Hornets, à agência The Associated Press, em abril.

Com Kidd-Gilchrist escalado, o Charlotte Hornets somou 27 vitórias e 28 derrotas na temporada passada, enquanto que, sem ele, o time teve seis vitórias e 21 derrotas.

O ala somou 12 double-doubles em 2014, depois de ter apenas um duplo-duplo na temporada 2013-14.

Comments
To Top