NBA

Charles Barkley: “fiquei decepcionado” com a escolha de Kevin Durant

Crédito: wikimedia commons/reprodução

Crédito: wikimedia commons/reprodução

Charles Barkley não gostou do ala Kevin Durant ter escolhido ir para o Golden State Warriors para ganhar o título e também disse que ele não se sente um “fracassado”, porque ele não “trapaceou” na sua carreira para vencer.

Durant optou por assinar um contrato de dois anos com a franquia de Oakland nesta semana após ter jogado nove temporadas no Oklahoma City Thunder. Nesse período KD foi nove vezes All-Star, uma vez MVP e foi uma vez para a final da NBA, mas não ganhou um anel de campeão.

“Eu fiquei decepcionado. Fiquei decepcionado da mesma maneira que fiquei desapontado quando LeBron (James) foi para Miami (Heat) ”, disse Barkley no programa ‘Mike & Mike’, da ‘ESPN Radio’. “Kevin é um jogador fantástico. Ele é um bom garoto. Mas estou apenas decepcionado com o fato dele ter enfraquecido outra equipe e ele ir para um ótimo Warriors. Apenas decepcionado do ponto de vista competitivo. Porque assim como significa mais para LeBron ganhar em Cleveland, isso significaria mais para Kevin ganhar em Oklahoma do que em Golden State”.

Em 16 anos de carreira, o Hall of Famer Charles Barkley jogou no Philadelphia 76ers, no Phoenix Suns e no Houston Rockets. Ele foi 11 vezes All-Star, mas fez apenas uma final. Na temporada em que foi MVP (1992/93), ele perdeu para o Chicago Bulls de Michael Jordan em seis jogos.

O agora analista da TNT faz parte de uma longa lista de grandes jogadores que não venceram um título da NBA, como Elgin Baylor, Karl Marlone, John Stockton, Allen Iverson, Patrick Ewing, Dominique Wilkins, George Gervin e Reggie Miller. Para ele, isso não faz esses atletas serem jogadores menores.

“Desenvolvemos essa coisa onde você continua dizendo para esses caras ‘ei, cara, você não ganhou um campeonato, você é um fracassado’. Eu não me sinto um fracassado”, disse Barkley. “Tenho certeza que eu, Patrick Ewing, Karl Marlone e John Stockton achamos que fomos muito bons. Nós poderíamos ter jogado com alguns desses caras e ter trapaceado no nosso caminho para um título. Mas existe essa coisa que começou com essa nova geração, em que esses caras sentem muita pressão. Todo mundo quer ganhar”.

“Eu sou um grande fã de Chris Paul. Tenho certeza que Chris Paul quer ganhar um campeonato. E ele poderia, quando seu contrato terminar, vai entrar em um desses supertimes e conseguir um título. Mas não será o mesmo do que você liderando a sua equipe, onde você é o motorista do ônibus, em vez de passageiro”.

Kevin Durant irá se juntar ao duas vezes MVP Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala, um grupo que venceu 73 partidas na temporada regular, mas perdeu a final da NBA para o Cleveland Indians de LeBron James. O Thunder, ex-equipe de Durant, deixou os Warriors contra as cordas na final de conferência após abrir 3 a 1, mas perder a vantagem nas últimas três partidas da série.

Agora o Thunder está refletindo se eles terão uma equipe boa o suficiente para disputar o título ou se devem trocar o armador Russell Westbrook antes que ele possa ir para o mercado de agentes livres.

Barkley não gosta desse processo.

“Nós vamos ter caras em equipes ruins fazendo US$ 25 milhões anuais. E nós vamos ter três ou quatro equipes competitivas”, disse o Hall of Famer. “Esse é o lado negativo de LeBron ir para Miami e KD ir para Golden State”.

“Em primeiro lugar, os fãs amam as suas equipes, eles amam esportes. Mas eles não vão ver Sacramento, Indiana, Miami, essas equipes ruins onde caras estão ganhando 10, 20, 30 milhões de dólares por ano e eles não tem a chance de competir. Quero dizer, é onde estamos indo. Nós vamos matar a galinha dos ovos de ouro. Todo mundo vai fazer muito dinheiro, mas, fora as cinco equipes (que serão competitivas), estarão entregando um produto pobre. Isso vai matar a NBA nos próximos anos na minha opinião”.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top