NBA

Chandler Parsons acerta contrato máximo com o Memphis Grizzlies

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Chandler Parsons acertou um contrato de quatro anos, com valor projetado de US$ 94,8 milhões com o Memphis Grizzlies. As informações são da ‘ESPN’ norte-americana, que confirmou na tarde desta sexta-feira (1).

Parsons deu sua palavra de fechar com o Grizzlies imediatamente após uma reunião realizada nesta sexta, na casa de seu agente Dan Fegan, localizada em Beverly Hills, na Califórnia. Atualmente com 27 anos de idade, o jogador chegou a se reunir com o Portland Trail Blazers e também recebeu uma proposta de contrato máximo quando a free agency abriu.

Depois de passar as últimas duas temporadas atuando no Dallas Mavericks, o ala optou por sair, já que o time texano se negou a oferecer um contrato máximo para ele.

Pelo Twitter, Chandler Parsons agradeceu a todos na organização de Dallas.

O Los Angeles Lakers e o Orlando Magic também demonstraram interesse no atleta, mas ele preferiu escolher os Grizzlies.

Um dos fatores que deve ter pesado na escolha de Chandler Parsons foi o relacionamento próximo dele com J.B. Bickerstaff, que trabalhou com o ala na época de Houston Rockets e atualmente é técnico assistente em Memphis, tendo sido recentemente contratado.

Em duas temporadas nos Mavericks, Parsons teve médias de 14,8 pontos, 4,8 rebotes e 2,6 assistências por jogo e ele só foi capaz de entrar em quadra durante uma partida de playoffs da equipe nos dois últimos anos, já que sofreu com lesões no joelho.

Atualmente com 27 anos de idade, ele passou por uma cirurgia híbrida de microfratura no joelho em 2015 e a recuperação da cirurgia foi boa e o permitiu atuar bem na temporada 2015-16. Neste ano, o ala passou por uma artroscopia para reparar uma ruptura no menisco, mas o procedimento foi bem mais suave.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2011 pelo Houston Rockets, Chandler Parsons atuou na equipe em suas três primeiras temporadas antes de se mudar para o Dallas Mavericks. Em cinco temporadas na NBA, o ala tem médias de 14,3 pontos, 5,1 rebotes, 3 assistências e 1 roubada de bola por partida.

Comments
To Top