NBA

Cerimônia de prêmios da NBA: D’Antoni, Giannis, Malcolm Brogdon , Draymond e mais

Mike D'Antoni Rockets prêmios da NBA

Crédito: Instagram/reprodução

Nesta segunda-feira aconteceu a primeira cerimônia de prêmios da NBA na história. E apesar de ser muito tempo depois do fim da temporada regular, período em que são feitas as avaliações dos jogadores, treinadores e dirigentes, Russell Westbrook não vai se importar muito com isso daqui 30 anos.

Além do armador do Oklahoma City Thunder como MVP, muitos outros troféus foram distribuídos e nenhuma grande surpresa foi registrada.

O que mais chega perto disso é o prêmio de novato do ano. Malcolm Brogdon, armador do Milwaukee Bucks, ficou com o troféu, batendo Dario Saric, favorito do Philadelphia 76ers, e Joel Embiid, também dos Sixers e o novato que todos vão se lembrar no futuro, mas que por ter jogado apenas 31 jogos, por causa de uma lesão no joelho, não teve os votos suficientes.

Para treinador do ano, Mike D'Antoni levou o seu segundo troféu na categoria, depois de ter vencido em 2004/05 pelo Phoenix Suns. Ele também poderia ter levado o troféu de piada da noite, com “nunca imaginaria que estaria em Nova York agradecendo a imprensa esportiva”. Jornalistas foram eleitores de todos os prêmios e D'Antoni foi basicamente escorraçado de Nova York depois de treinar os Knicks.

Para sexto homem, Eric Gordon bateu seu companheiro de Houston Rockets, Lou Williams e também Andre Iguodala, do Golden State Warriors, MVP das finais em 2015 e campeão da NBA na última temporada.

Prêmios da NBA quase sem os finalistas

Você já deve ter notado que Cleveland Cavaliers e Warriors não foram muito queridos na noite de ontem, apesar de terem feito as finais. Nem para jogador que mais evoluiu deu para levar: Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi o merecido vencedor, já que fez o salto de jogador com enorme potencial para superestrela na última temporada, liderando sua equipe em pontos, rebotes, assistências, tocos e roubos de bola, sendo apenas o quinto desde 1973/74 a fazer isso. Ele bateu Nikola Jokic e Rudy Gobert nessa categoria.

Mas calma, torcedores dos Dubs que Draymond Green chegou para salvar. Ele foi o primeiro da história dos Warriors a ganhar melhor defensor do ano, batendo Kawhi Leonard, vencedor das duas últimas edições e Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz. Usando blazer e bermuda, ele mais uma vez roubou a cena.

D ???? P ???? O ???? Y ????

Uma publicação compartilhada por Golden State Warriors (@warriors) em

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top