NBA

Celtics x Nets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Celtics x Nets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite da última sexta-feira (28), o Boston Celtics recebeu o Brooklyn Nets no TD Garden, em Boston, Massachusetts, em partida que marcou o jogo 3 entre as equipes na primeira rodada dos playoffs da NBA. Assim, em mais um jogo de 50 pontos para Jayson Tatum na temporada, os Celtas venceram pelo placar de 125 x 119 e diminuíram a vantagem do Nets. Agora, 2 x 1 para o time do Brooklyn.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CELTICS X NETS

1º QUARTO: A FORÇA CELTA

No início do primeiro quarto, o Celtics estava passando pelos mesmos problemas dos últimos jogos, ou seja, ineficiência tanto no ataque, quanto na defesa. Com isso, em quatro minutos de jogo, o Nets abriu uma corrida de 19 x 4. No entanto, após o pedido de tempo do técnico Brad Stevens, os Celtas ajeitaram a defesa e o astro Jayson Tatum chegou para disputar a série.

Ainda, o duas vezes all star do Celtics terminou o quarto inicial com 12 pontos e recolocou seu time no jogo. Sendo assim, com a defesa funcionando e o ataque respondendo, o jogo se tornou mais equilibrado e disputado pelas equipes. Por outro lado, se Tatum estava se destacando pelo Celta, James Harden foi grande destaque do Nets com 13 pontos e quatro assistências no quarto que terminou 33 x 32 para o time De Boston.

2º QUARTO: A DISPUTA CONTINUA

Pelo segundo quarto do jogo, o equilíbrio permaneceu durante todo o período. Dessa forma, mesmo com a equipe Celta conseguindo eventualmente abrir uma boa vantagem, os Nets não davam descanso e logo diminuíam o placar. Ainda assim, os Celtas conseguiram se segurar na defesa para sair vencedor de mais um quarto antes do intervalo. Fim de período 28 x 25 Celtics.

3º QUARTO: JAYSON TATUM “IN THE HOUSE”

Na volta do intervalo, o Celtics foi quem dominou a partida. Portanto, o Nets só chegou a estar na frente do placar em uma oportunidade, graças a boa defesa dos donos da casa e ao grande quarto de Tatum. O astro anotou 19 pontos e distribuiu três assistências somente no terceiro período e chegou a 39 pontos na noite.

4º QUARTO: CELTICS VENCE A PRIMEIRA

No último quarto da partida, o Nets finalmente conseguiu superar a defesa Celta. Contudo, devido à eficiência nos três primeiros períodos do jogo, o time de Boston conseguiu se manter na liderança até o final e garantir a primeira vitória da equipe na série diante do Nets. Portanto, ao final do jogo o placar ficou em 125 x 119 para os Celtas.

Por fim, além de Jaysom Tatum anotando 50 pontos, seis rebotes e sete assistências, a partida contou com outros destaques. Pelo lado Celta, Tristam Thompson marcou 19 pontos e teve 13 rebotes. Em contrapartida, pelo Nets, Harden e Durant foram os destaques. James Harden teve 41 pontos, 10 assistências e sete rebotes, já Kevin Durant contribuiu com 39 pontos, nove rebotes e quatro roubos de bola.

CELTICS X NETS – E AGORA?

Agora, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (30), às 20h (horário de Brasília), pelo jogo 4 da primeira rodada dos palyoffs. Ainda com mando de quadra do Celtics. Sendo assim, o próximo confronto ocorrerá no TD Garden, em Boston, Massachusetts.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Boston Celtics Oficial.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Celtics x Nets como aconteceu - resultado, destaques e reação - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top