NBA

Celtics derrota Wizards e se classifica para os playoffs pela 7ª vez consecutiva

Jayson Tatum (Getty Images)
Foto: Maddie Malhotra/Getty Images

O Boston Celtics garantiu sua 7ª posição nos playoffs da NBA ao bater o Washington Wizards na última terça-feira (18), no TD Garden. Com o placar final de 118 x 100, Jayson Tatum foi a estrela da partida, anotando a incrível marca de 50 pontos, aproximadamente 42,4% dos cravados pela equipe celta.

Em uma disparada ofensiva, principalmente a partir do 2º tempo, Kemba Walker também foi decisivo para a vitória, com um saldo de 29 pontos e sete rebotes. A dupla também obteve 100% de aproveitamento nos lances livres. Além disso, a equipe priorizou arremessos do perímetro e o fortalecimento da defesa.

Do lado adversário, Wizards contou com a intensidade de Bradley Beal, apesar de um visível incômodo no tornozelo esquerdo ao longo da partida. Sendo assim, o ala-armador contribuiu com 22 pontos, nove rebotes e seis assistências. Além disso, a surpresa veio de Ish Smith, bancário veterano que anotou 17 pontos, oito rebotes e, até mesmo, dois roubos de bola.

Apesar do foco na recuperação de rebotes e em invasões no garrafão, a equipe de Russell Westbrook (que obteve um duplo-duplo, com 20 pontos e 14 rebotes) não conseguiu consolidar a sua classificação na 1ª rodada do play-in. A disputa pela última vaga na Conferência Leste será contra o Pacers, nesta quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília).

Ocupando agora a 7ª posição, Boston Celtics enfrentará o Brooklyn Nets, o 2º colocado na conferência. O vencedor da disputa entre Wizards e Pacers, por sua vez, enfrentará o Philadelphia 76ers, que se encontra na liderança do leste.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Wizards x Pacers como aconteceu - resultados, destaques e reação - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top