A nova febre da NBA em produzir camisas de basquete com mangas chegou até Massachusetts. O Boston Celtics apresentou nesta quinta quinta-feira o novo terceiro uniforme da equipe, causando polêmica entre os torcedores mais tradicionais.
Despois de o Portland Trail Blazers terem criado uma nova vestimenta com mangas, chegou a vez dos Celtics experimentarem a nova moda da liga, mas de uma forma bem inusitada. A diretoria optou pela cor prata para produzir a nova camiseta e assustou quem se acostumou a ver os tradicionais uniformes verde e branco.
Os atletas escolhidos para apresentarem os uniformes foram os armadores Avery Bradley e Marcus Smarh. Nas redes sociais, os torcedores acusaram a diretoria e a produtora do material esportivo de blasfemarem contra a história da franquia. Alguns usaram o termo “crime contra a humanidade”, outros criticaram a ausência de detalhes em verde e a falta de identidade que a camisa pode proporcionar.
Até o momento, os Celtics ocupam a 10ª colocação na Conferência Leste com uma vitória e três derrotas.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos