NBA

Cavs anunciam planos para ganhar o mercado internacional

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Vivendo dias de  glória na NBA, o Cleveland Cavaliers anunciou planos para aumentar o número de fãs e se tornar uma marca global.

A equipe anunciou a contratação da empresa ESP Properties para representar a franquia na Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Sul; além da Property Group Consulting para criar parcerias na Austrália, onde Matthew Dellavedova e Kyrie Irving nasceram.

Enquanto ofertas de televisão internacionais são divididos igualmente entre todos os 30 times da NBA, os contratos de patrocínio da equipe não são compartilhados.

Os Cavaliers dizem que mais de metade dos quase quatro milhões de seguidores da equipe são de fãs no exterior e 25 por cento do tráfego para os Cavaliers site oficial deste ano veio de fãs internacionais. Os países com o maior número de fãs incluem as Filipinas, Brasil, França, Canadá e Austrália.

Em 2012, LeBron James assinou um acordo com Dunkin Donuts para promover a sua marca na China. De outubro a fevereiro, os Cavaliers foram a única equipe que teve dois jogadores no top 10 de camisas mais vendidas no país asiático (LeBron #6 e Irving # 9).

Comments
To Top