NBA

Cavaliers podem negociar Brendan Haywood e sua primeira escolha para melhorar o elenco

Crédito: wikicommuns/Reprodução

Crédito: wikicommuns/Reprodução

Dias após perder a Final da NBA para o Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers já está trabalhando para melhorar o seu elenco, e um dos jogadores que pode estar de saída é Brendan Haywood, pivô. Além disso, a 24ª quarta escolha da primeira rodada do draft também poderia ser envolvida em uma possível troca, disseram fontes da ESPN americana.

Haywood tem um contrato de 10,5 milhões de dólares e não está garantido se ele for dispensado até o dia dois de agosto, o que pode ser muito atraente para os Cavs, pois abre espaço na folha salarial. Outra hipótese é uma troca, que pode acontecer durante julho, quando vários jogadores se tornam agentes livres.

Os Cavaliers estão testando o mercando de Haywood para conseguir um jogador ou uma futura escolha no draft. Em sua lista de desejos, a franquia de Cleveland tem um armador, que seria uma opção de reserva ou para jogar junto com Kyrie Irving. Os Cvas têm uma boa lista de jogadores que irão ficar sem contrato, incluindo Matthew Dellavedova, armador, e Iman Shumpert, ala-armador.

“A única coisa que vimos no Golden State, e foi muito difícil para nós lidarmos, é que eles têm uma equipe muito versátil com muitos facilitadores e playmakers”, disse David Griffin, general manager dos Cavaliers, que tem a intenção de contratar jogadores que fazem e facilitam as jogadas. “Isso é algo que vamos continuar a trabalhar em cima. Quanto mais jogadores que facilitam e fazem as jogadas, melhor para você, e eu acho que você viu o valor que isso tem”.

Qualquer negociação da equipe de Cleveland envolvendo a sua primeira escolha do draft tem de acontecer após o draft, ou seja, eles têm que escolher um jogador e depois trocá-lo. Isso, porque a franquia já envolveu a sua primeira escolha do draft de 2016 no acordo que levou Kevin Love para os Cavs e essa escolha, agora, pertence ao Philadelphia 76ers.

Comments
To Top