NBA

Cavaliers e Celtics fecham troca envolvendo Kyrie Irving e Isaiah Thomas

Kyrie Irving, armador da NBA

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics fecharam, na noite desta terça-feira (22), uma troca envolvendo os armadores Kyrie Irving e Isaiah Thomas. O ‘The Vertical’ noticiou em primeira mão que os dois times estavam conversando seriamente sobre a troca.

Na negociação, Irving vai para os Celtics e o time de Boston cede Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô Ante Zizic e uma escolha futura de primeira rodada do draft de 2018 que pertencia ao Brooklyn Nets.

Atualmente com 25 anos, Irving pediu para ser trocado em uma reunião realizada em julho com Dan Gilbert, proprietário dos Cavaliers.

Segundo fontes, Kyrie Irving deseja jogar em um time no qual ele seja a estrela maior, sem precisar dividir os holofotes com LeBron James, maior astro dos Cavs.

Irving tem três anos e US$ 60 milhões remanescentes em seu atual contrato, mas ele pode optar por sair do último ano antes da temporada 2019/20.

Isaiah Thomas passou a offseason se recuperando de uma lesão no quadril direito, depois de lidar os Celtics na campanha que deu ao time o melhor desempenho na Conferência Leste da NBA. Thomas teve médias de 28,9 pontos, 2,7 rebotes e 5,9 assistências na temporada 2016-17.

O então armador dos Celtics perdeu os primeiros três jogos da final do Leste devido ao problema no quadril e optou por não passar por cirurgia. Brad Stevens, técnico principal dos Celtics, disse recentemente que não sabia dizer se Thomas estaria pronto para o início do training camp. O atleta deve passar por mais exames médicos em setembro para que seja determinado o prazo de reabilitação.

Atualmente com 28 anos de idade, Thomas vai se tornar um agente livre quando seu contrato terminar, no final de junho do ano que vem.

Já Irving ajudou os Cavs a chegar até as Finais da NBA, quando o time perdeu o título para o Golden State Warriors, e ele teve médias de 25,2 pontos, 3,2 rebotes e 5,8 assistências na temporada 2016/17.

Na carreira, Kyrie Irving tem médias de 21,6 pontos, 3,4 rebotes, 5,6 assistências e 1,3 roubadas de bola em 381 jogos de temporadas regulares disputados com a camisa do Cleveland Cavaliers, time que o selecionou com a primeira escolha geral do draft de 2011. Quatro vezes All-Star, ele ajudou Cleveland a faturar o título em 2016 e foi eleito o Novato do Ano da NBA na temporada 2011/12.

Já Isaiah Thomas, que foi selecionado na segunda rodada do draft de 2011 pelo Sacramento Kings (60ª escolha), tem médias na carreira de 19,1 pontos, 2,6 rebotes e 5,2 assistências, além de uma roubada de bola, em 441 jogos de temporadas regulares (309 como titular).

Além dos Kings e dos Celtics, Isaiah Thomas também vestiu a camisa do Phoenix Suns em parte da temporada 2014-15.

Curiosamente, Irving foi a primeira escolha e Thomas foi a última do draft de 2011.

Vale lembrar que Cleveland Cavaliers e Boston Celtics se enfrentam na abertura da temporada 2017-18, no dia 17 de outubro, na Quicken Loans Arena.

Comments
To Top