NBA

Cavaliers atropelam Celtics e cortam vantagem para 2 a 1 nas finais do Leste

O Cleveland Cavaliers não podia se dar mais ao luxo de errar e entrou no Jogo 3 com sangue nos olhos. Deu certo: o time abriu 15 pontos de vantagem logo no primeiro quarto e terminou vencendo o Boston Celtics por 116 a 86, diminuindo o placar da série para 2 a 1. O jogo 4 das finais da Conferência Leste será na segunda-feira.

A diferença foi clara: na defesa o time se esforçou, algo que já é um mérito considerando o que os Cavs estavam fazendo, e conseguiram fazer as trocas de forma rápida e conectada. E no ataque o time derrubou bolas de três uma atrás da outra – 17 no total -, com vários jogadores fazendo parte da festa.

Se nos dois primeiros jogos eram os celtas que dividam a pontuação, dessa vez seis jogadores dos mandantes tiveram duplo-dígito na pontuação.

LeBron James teve 27 pontos e 12 assistências, Kevin Love teve 13 pontos e 14 rebotes, George Hill começou o jogo com tudo, com três bolas de três só no primeiro quarto, e terminou com 13 pontos, J.R Smith somou 11 e Tristan Thompson 10. Por último, vindo do banco, Kyle Korver acertou suas 4 bolas de três em quatro tentadas e finalizou com 14 pontos.

Do outro lado os Celtics tiveram 15 turnovers, apenas 27,3% de aproveitamento de 3 e jogadores como Jaylen Brown jogando muito mal. O ala teve problema com faltas e atuou apenas 21 minutos, tendo 10 pontos. Marcus Smart, vindo do banco, errou todos seus arremessos de 3 (0 de 4).

Ou seja, dá para ficar mais uns cinco parágrafos falando o que os Celtics foram mal e os Cavaliers dominaram. Foi uma vitória do começo ao fim dos Cavs, que vão tentar reverter uma vantagem de 2 a 0 pela terceira vez na era LeBron James. Na última, o time venceu as finais de 2016 contra o Golden State Warriors.

Já os Celtics podem vencer a série só fazendo seu dever de casa. Mas seria bom que o time na estrada tivesse desempenho melhor: a equipe perdeu todas para os Bucks fora de casa e venceu os Sixers uma vez, perdendo outra, nas semis.

Comments
To Top