NBA

Carmelo Anthony fará cirurgia e ficará de quatro a seis meses fora

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, vai passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, como confirmou o presidente da franquia Phil Jackson, e deve ficar de fora por um período entre quatro e seis meses, o que significa que sua temporada está encerrada.

O time disse nesta quarta-feira (18) que Anthony vai passar por um procedimento que “inclui reparação e debridamento do tendão da patela do joelho esquerdo”. Phil Jackson preferiu não dar detalhes sobre a cirurgia, mas deixou claro que o camisa 7 ficará meses afastado das quadras antes de retornar.

“Não podemos estabelecer um cronograma antes da cirurgia. Mas isso (quatro a seis meses) é o que eles (médicos) estão dizendo. Eles dizem que pode ser em qualquer momento entre um período de quatro a seis meses para Carmelo retornar às quadras. Estamos muito confiantes de que ele vai se recuperar e ficar bem”, disse Jackson.

Principal jogador do New York Knicks, Carmelo Anthony vem lidando com dores no joelho esquerdo há meses e Phil Jackson disse que o problema é algo “de longo período que é um agravamento do que estava acontecendo”.

Vale lembrar que, em 2011, Anthony passou por uma artroscopia em seu joelho esquerdo.

Carmelo Anthony atuou no All-Star Game, disputado no Madison Square Garden, neste último domingo (16), e permaneceu por 30 minutos em quadra, tendo marcado 14 pontos e acertado seis arremessos de 20 do lado do time da Conferência Leste.

Atualmente com a pior campanha de toda a NBA (dez vitórias e 43 derrotas) e em meio a um processo de reformulação da equipe, o New York Knicks não tem motivos para adiar a cirurgia de Carmelo Anthony e, assim, é melhor a franquia adiantar a recuperação para ter o atleta saudável na próxima temporada.

Comments
To Top