Depois de ser colocado na lista de dispensa pelo Chicago Bulls na tentativa de abrir espaço na folha salarial, o ala/pivô Carlos Boozer foi adquirido pelo Los Angeles Lakers.
De acordo com informações da ESPN, a contratação foi realizada nesta quarta-feira, 17, através de um “leilão” entre as equipes interessadas e a franquia californiana foi quem ofereceu a maior proposta, por volta de US$ 3,5 milhões. O jogador comemorou no seu Twitter o resultado da negociação que o levou par a Califórnia.
Feel Honored To Be Apart Of This Amazing Organization… Looking Forward To This Next Chapter!!! #lakernation #holdat pic.twitter.com/DpJRUYqvZa
— Carlos Boozer (@MisterCBooz) 18 julho 2014
Tradução: “Me sinto honrado em ser parte desta organização sensacional. Empolgado para este novo capítulo!!”
Com um salário de US$ 16 milhões ao ano, a diretoria do time de Derrick Rose e Joakim Noah buscou até o último momento um time interessado para uma troca. Porém, nenhuma equipe se dispôs a pagar o salário.
Toda esta movimentação só pode ser feita graças a introdução da “waivers”, a lista de dispensa. Ela foi criada na última discussão entre a associação dos jogadores e os donos, quando foi assinado o novo acordo de trabalho, no ano de 2011.
Após perder diversos jogadores no início do período de agentes livres, o Los Angeles Lakers vem se movimentando aos poucos. As principais contratações foram Jeremy Lin, Ed Davis e agora Carlos Boozer.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos