NBA

Carlos Boozer jogará no Los Angeles Lakers, diz ESPN

(Crédito: Divulgação/Facebook)

(Crédito: Divulgação/Instagram)

Depois de ser colocado na lista de dispensa pelo Chicago Bulls na tentativa de abrir espaço na folha salarial, o ala/pivô Carlos Boozer foi adquirido pelo Los Angeles Lakers.

De acordo com informações da ESPN, a contratação foi realizada nesta quarta-feira, 17, através de um “leilão” entre as equipes interessadas e a franquia californiana foi quem ofereceu a maior proposta, por volta de US$ 3,5 milhões. O jogador comemorou no seu Twitter o resultado da negociação que o levou par a Califórnia.

Tradução: “Me sinto honrado em ser parte desta organização sensacional. Empolgado para este novo capítulo!!”


Com um salário de US$ 16 milhões ao ano, a diretoria do time de Derrick Rose e Joakim Noah buscou até o último momento um time interessado para uma troca. Porém, nenhuma equipe se dispôs a pagar o salário.

Toda esta movimentação só pode ser feita graças a introdução da “waivers”, a lista de dispensa. Ela foi criada na última discussão entre a associação dos jogadores e os donos, quando foi assinado o novo acordo de trabalho, no ano de 2011.

Após perder diversos jogadores no início do período de agentes livres, o Los Angeles Lakers vem se movimentando aos poucos. As principais contratações foram Jeremy Lin, Ed Davis e agora Carlos Boozer.

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top