NBA

Campeão pela 1ª vez, Kevin Durant é nomeado MVP das finais

Kevin Durant Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Com certeza quando em julho, Kevin Durant fez a decisão de se juntar ao Golden State Warriors, o melhor cenário possível estava na cabeça dele: campeão da NBA e MVP das finais. E isso se concretizou nesta noite de segunda-feira, 12 de junho de 2017.

Foram 39 pontos no jogo 5 decisivo, com mais sete rebotes e cinco assistências, acertando 14 de seus 20 arremessos.

Com 28 anos, Kevin Durant é o terceiro jogador a conquistar o troféu de MVP das finais em sua primeira temporada em uma equipe. O primeiro foi Magic Johnson, novato na temporada 1979/80 e campeão pelo Los Angeles Lakers contra o Philadelphia 76ers.

Já os Sixers estiveram do outro lado da moeda três anos depois: Moses Malone chegou e foi eleito o jogador mais valioso das finais dominando em 1982/83, justamente contra os mesmos Lakers.

Durant teve 35,3 pontos de média e diversos momentos marcantes, sendo o maior deles a bola de três decisiva na partida número 3 contra o Cleveland Cavaliers, no Ohio. Cinco anos depois de sua primeira e até esta edição única participação em finais, o camisa 35 teve a sua redenção.

Recebendo o troféu das mãos do lendário Bill Russell – 11 vezes campeão da NBA, mas nunca MVP das finais porque o prêmio foi criado apenas em 1969, ano de sua aposentadoria – Durant não quis dar um discurso muito longo.

“Estou tão feliz por ser parte disto. Mal posso esperar para celebrar isto com meus companheiros no vestiário”, declarou.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top