NBA

Camisa de Jason Collins nos Nets é a mais vendida no primeiro dia de comercialização

(Crédito: Reprodução / NBA)

(Crédito: Reprodução / NBA)

Se o Brooklyn Nets estava preocupada com o alvoroço da mídia em torno da equipe com a contratação de Jason Collins, pelo menos a franquia pode contar com o apoio de sua torcida. A camisa do primeiro jogador assumidamente gay da história das quatro grandes ligas americanas foi a mais vendida no primeiro dia de comercialização, nesta terça-feira. A informação é da New England Sports Network, que não divulgou os números oficiais do mercado. A camisa está sendo comercializada na loja oficial da liga em Nova York e no site da NBA.

A NBA colocou à venda a camisa de número 98 do pivô na terça após uma enxurrada de pedidos online de torcedores desde o último domingo, quando Collins foi contratado e fez a sua estreia contra o Los Angeles Lakers, na Barclays Arena. O jogador assinou um contrato de dez dias para suprir uma ausência de pivôs na equipe, mas a torcida adotou o caráter histórico do acerto.

O número 98 vai estreiar nesta quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers, já que diante dos Lakers, o número usado foi o 46. Collins escolheu pessoalmente o número como homenagem à Matthew Sheppard, aluno da Universidade de Wyoming, que foi brutalmente assassinado em um crime de homofobia em 1998. O pai de Matthew, Dennis Sheppard, disse em entrevista à ESPN que vai assistir a partida entre Nets e Nuggets, na quinta-feira, em Denver.

O sucesso de popularidade pode influenciar na dura decisão que os Nets têm pela frente em relação ao contrato do pivô. O acerto teria que ser renovado até quarta-feira da semana que vem, quando o acerto expirará.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top