NBA

Butler deve vencer o prêmio de jogador com maior evolução

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O ala-armador Jimmy Butler, do Chicago Bulls, será eleito o jogador que mais evoluiu na temporada da NBA. A confirmação do resultado deve ser anunciada nesta quinta-feira, um dia após o jogo dois da semifinal da Conferência Leste, vencido pelo Cleveland Cavaliers (confira o relato aqui).

Aos 25 anos, Butler teve médias de 20 pontos, 5.8 rebotes e 3.3 assistências na temporada regular. Atuando uma média de 38,7 minutos por partida ele foi um dos líderes do time na terceira melhor campanha da Conferência Leste.

Se comparado ao ano anterior, Butler evoluiu demais, assumindo a condição de peça fundamental do elenco na ausência de Derrick Rose. As médias da temporada 2013/14 foram de 13.1 pontos, 4.9 rebotes e 2.6 assistências por partida. A ascensão foi tão grande que o atleta foi convocado pela primeira vez para o All Star Game.

Outros jogadores, como Draymond Green, do Golden State Warriors, Hassan Whiteside, do Mimi Heat, Rudy Gobert, do Utah Jazz, e Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, também são candidatos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top