Na noite da última quinta-feira (11), Chicago Bulls x Dallas Mavericks se enfrentaram no United Center, em Chicago. Como resultado, o Bulls venceu pelo placar de 117 x 107, em cima do Mavericks no confronto pela temporada regular 2021/22 da NBA.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BULLS X MAVERICKS
1º QUARTO: VIRADA NO FINAL DO QUARTO
Primeiramente, mas como sempre, o Dallas começou muito morno, errando o seu jogo ofensivo e vários arremessos livres. Enquanto isso, o Bulls se manteve firme com o seu ótimo time. Dessa forma, conseguiu abrir a parcial de 24 x 13.
Porém, as coisas mudaram rápido. Luka Doncic, que novamente não vinha bem, foi para o banco. Dessa forma, Jalen Brunson, Porzingis e os bancários conseguiram a proeza de virar o quarto no finalzinho para ganhar por um ponto.
2º QUARTO: DESPETAR DO MAVERICKS
Enfim, com o placar mudado, o Dallas Mavericks continuou com sua vantagem, a aumentando para quatro pontos. No entanto, Luka voltou, e o Chicago Bulls simplesmente dominou os dois lados da quadra para fechar o quarto, com uma melhora muito boa e sete pontos de vantagem.
Inicialmente, Zach Lavine e Lonzo Ball fizeram o que queriam neste primeiro tempo de partida, cada um com incríveis 15 pontos e contribuindo 100% na defesa e no ataque de Chicago.
3º QUARTO: NÃO MUDOU MAIS
Decerto, o Bulls tem um ótimo time titular e ótimos nomes vindo de seu banco que somam a cada participação. Assim, o jogo do time se desenrolava muito bem a partir de contra-ataques e jogadas encontrando um finalizador livre. Nesta partida, Lonzo conseguiu acertar sete bolas de três em nova tentadas em apenas três quartos.
De fato, o Mavericks não deixou o jogo fugir completamente e lutou a todo momento para recuperar o placar uma vez perdido. No entanto, Luka estava em uma noite de arremessos que não caiam e, assim, não preocupava muito o time adversário.
4º QUARTO: VITÓRIA SELADA
De antemão, o último quarto não teve mudanças. Ou seja, o Bulls defendeu e atacou muito bem, contando com as melhores performances dos seus jogadores, tendo cinco deles anotando 15 pontos ou mais. Uma marca perfeita para saber a profundidade do elenco de um time.
Em conclusão, Chicago se manteve superior. Luka Doncic teve uma partida com mais baixos do que altos, e a boa partida de Porzingis e Tim Hardaway Jr. não foram suficientes para uma reação.
Por fim, Lonzo Ball ganhou o destaque do jogo, com eficiência de ponta com 21 pontos, seis rebotes, seis assistências e um roubo de bola. Além dos cinco nomes, Lavine, com 23 pontos, Derozan, com 17, Vucevic, com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e Caruso, com 16 pontos.
Por outro lado, o Mavericks teve os destaques em Kristaps Porzingis, com 22 pontos e 12 rebotes, e Tim Hardaway Jr., anotando 21 pontos. Doncic estatisticamente foi bem com seus 20 pontos, oito rebotes e dez assistências.
BULLS. WIN. #BullsNation pic.twitter.com/qBYtI770fS
— Chicago Bulls (@chicagobulls) November 11, 2021
BULLS X MAVERICKS – E AGORA?
Com o resultado, o Bulls continua sua boa fase, ocupando a 2ª colocação da Conferência Leste e empatado na 2ª da Liga. Agora, enfrentará o Golden State Warriors, no sábado (13), para manter a constância. Por outro lado, o Mavericks se encontra dividindo a 4ª colocação da Conferência Oeste. Assim, na sexta-feira (12) jogará contra o San Antonio Spurs pela última vez na temporada.
Foto destaque: Divulgação/Quinto Quarto
O Dallas Mavericks Brasil foi criado em 2014, no Facebook!
Com o passar dos anos, o trabalho foi crescendo e novas mentes foram entrando no projeto, pra trazer para o Brasil todas as informações sobre os Mavericks!
Hoje estamos presentes no Twitter, no Instagram, no YouTube e até mesmo com Podcasts no Spotify!