NBA

Bulls vencem Raptors e assumem liderança do Leste

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Chicago Bulls conseguiu uma vitória importante nesta quinta-feira, por 100 a 93, sobre o Toronto Raptors, e ultrapassou a equipe do Canadá na luta pela liderança da Conferência Leste.

O espanhol Pau Gasol foi o cestinha do jogo com um double-double de 27 pontos e 11 rebotes, seguido por Jimmy Butler, com 21 pontos e nove rebotes, e Derrick Rose, com 20 pontos e quatro assistências. Infelizmente, o armador acabou substituído no último quarto com uma lesão na coxa esquerda (confira mais informações aqui).

A sequencia de cinco vitórias seguidas dos Raptors acabou interrompida com esse revés em casa, além de perder a liderança da conferência para o próprio Chicago. Kyle Lowry foi o principal nome dos Raptors na partida, quase alcançando um triple-double, com 20 pontos, oito rebotes e oito assistências. O reserva James Johnson também teve uma atuação destacada com 16 pontos, seguido por Amir Johnson, com 14, e Terrence Ross, com 12.

 Os brasileiros do elenco dos Raptors, Lucas Bebê e Bruno Caboclo ainda não estrearam pela equipe nesta temporada. Bebê chegou a ficar no banco na partida contra os Bulls e Caboclo sequer foi relacionado.

Bulls e Raptors têm campanhas idênticas, com sete vitórias e duas derrotas. O time de Chicago volta à quadra no sábado, quando recebe o Indiana Pacers no United Center. Nesse mesmo dia, os Raptors jogam outra vez em casa, contra o Utah Jazz.

Golden State Warriors (6-2) 107 x 99 Brooklyn Nets (4-4) confira o resumo do jogo aqui

Memphis Grizzlies (8-1) 111 x 110 Sacramento Kings (5-4)

Destaques dos Grizzlies: Mike Conley (22 pontos e 11 assistências – double-double) e Marc Gasol (20 pontos, sete rebotes, duas assistências e dois roubos de bola).

Destaques dos Kings: Rudy Gay (25 pontos, sete rebotes e duas assistências), DeMarcus Cousins (22 pontos e 12 rebotes – double-double, além de três tocos) e Darren Collison (20 pontos, dois rebotes e cinco assistências).

Dallas Mavericks (6-3) 123 x 70 Philadelphia 76ers (0-8) – vitória por maior margem de pontos da história do Dallas Mavericks

Destaques dos Mavericks: Dirk Nowitzki (21 pontos, três rebotes e quatro assistências), Monta Ellis (17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Chandler Parsons (14 pontos, seis rebotes e três assistências).

Destaques dos 76ers: Michael Carter-Williams (19 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Tony Wroten (11 pontos, quatro rebotes e duas assistências).

Comments
To Top