Nesta terça-feira, 21 de abril, a NBA divulgou o vencedor do prêmio de melhor técnico da temporada da NBA. Com um total de 513 pontos, recebendo 67 dos 130 votos possíveis para o primeiro lugar, Mike Budenholzer, treinador do Atlanta Hawks, ficou com a honraria.
Com um recorde de 60 vitórias e 22 derrotas durante a temporada regular, Budenholzer comandou a melhor campanha da história da franquia da Geórgia, terminando na liderança da Conferência Leste e com a segunda colocação geral de toda a NBA.
“Eu acho que falo por mim mesmo e uma tonelada de colegas, uma longa lista, que eu começo agradecendo publicamente a Gregg Popovich por ter aprendido a treinar com ele. Ele me preparou para a minha oportunidade e acho que isso é basicamente o papel de um treinador, preparar uma equipe, um jogador ou uma pessoa para sua oportunidade e eu só quero agradecer ele por isso”, afirmou o comandante dos Hawks, que começou a carreira como assistente de Popovich, técnico do San Antonio Spurs.
Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, franquia de melhor recorde da temporada da NBA (67 vitórias e 15 derrotas) ficou na segunda colocação, com 471 pontos totais. A terceira colocação ficou com Jason Kidd, que, surpreendentemente, levou o Milwaukee Bucks aos playoffs em sua segunda temporada como treinador.

O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos