NBA

Bryan Colangelo e Philadelphia 76ers decidem por separação; tweets eram da esposa

Bryan Colangelo 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

No fim as contas no Twitter não eram todas de Bryan Colangelo. Na semana passada, uma matéria do ‘The Ringer’ ligou o presidente de operações do Philadelphia 76ers a cinco contas na rede social que comentavam sobre o mundo da NBA, criticando jogadores até do elenco atual dos Sixers, dirigentes na liga e elogiavam Colangelo.

O dirigente admitiu o uso de uma delas, para acompanhar o que acontecia e o que estava sendo falado. E uma investigação feita por um escritório de advocacia achou evidências que a esposa do dirigente, Barbara Bottini, controlava as outras.

Colangelo renunciou ao cargo nesta quinta-feira.

“Nossa investigação revelou com provas substanciais que o sr. Colangelo era a fonte de informações sensíveis, relacionadas ao clube e que não deveriam ser públicas e confirmadas em alguns posts no Twitter. Acreditamos que o sr. Colangelo agiu de forma inconsequente e falhou em providenciar essas informações em comunicações com indivíduos fora da organização dos 76ers”, declarou o relatório da firma, contratada pela franquia.

Brett Brown, treinador dos 76ers, irá assumir a posição de Colangelo de forma interina.

Bryan Colangelo também lançou um comunicado, confirmando a situação, mas se defendendo.

“Suas ações (de sua esposa) foram uma tentativa errada de me defender e me apoiar publicamente. Eu reconheço que elas foram inapropriadas e ela agiu independentemente, sem meu conhecimento ou permissão. O conteúdo do que ela publicou e compartilhou era cheio de conjecturas e que não me representam minha visão e opiniões. Mesmo que tenha sido um erro, nós somos uma família e vamos superar isto juntos”, declarou o ex-dirigente dos 76ers, que afirmou ter chegado na ideia da saída junto com a franquia.

Entre os vários tópicos e jogadores citados pelas contas estão Joel Embiid e um comportamento infantil em quadra, o fato de Nerlens Noel ser um problema no vestiário e Jahlil Okafor não ter passado e um exame físico antes de ter sido trocado para os Nets. Noel e Okafor não estão na franquia mais.

Bryan Colangelo chegou ao Philadelphia 76ers quando a franquia ainda estava nas últimas etapas do processo e supostamente teria sido trazido para acelerar a volta dos Sixers. Sam Hinkie, arquiteto da reconstrução do time, logo se demitiu e Colangelo assumiu seu papel, aproveitando todo o talento deixado por seu antecessor e as escolhas no Draft.

Nesta offseason os Sixers tinham tudo para serem protagonistas e inclusive se envolver na novela LeBron James. Agora, tudo parece mais complicado.

Comments
To Top