NBA

Bruno Caboclo é escolhido pelos Raptors na primeira rodada do Draft

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bruno Caboclo é o mais novo brasileiro a integrar a liga norte-americana de basquete. Na noite de quinta-feira, o jovem de 18 anos surpreendeu e foi escolhido pelo Toronto Raptors na primeira rodada do Draft 2014 da NBA, em 20º lugar.

O jogador não estava na cerimônia realizada no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets em Nova York, e ficou sabendo da notícia pela internet, quando tinha acabado de desembarcar nos Estados Unidos e se dirigia a seu hotel.

O ala de 2,02m de altura nasceu em Osasco (SP) e iniciou sua carreira na base do Barueri, onde atuou até os 17 anos. Em 2013, foi contratado pelo Pinheiros para disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta temporada, jogou a Liga das Américas e o Novo Basquete Brasil, onde sua equipe foi eliminada pelo Mogi das Cruzes nos playoffs.

Na NBB, Caboclo atuou em 17 partidas e fez uma média de 4.8 pontos, 3.1 rebotes e 13.17 minutos jogados. Sua melhor marca foi contra o Limeira em novembro de 2013, quando o atleta anotou 12 pontos e nove rebotes. Apelidado de “Kevin Durant” brasileiro, Caboclo foi eleito o melhor jogador do Basquete Sem Fronteiras, competição organizada pela NBA na Argentina com o intuito de buscar novos talentos.

Além do ala, o Draft 2014 teve mais dois brasileiros inscritos: o pivô Lucas Mariano, do Franca, e o pivô Cristiano Felício, do Flamengo. Nenhum dos dois foi selecionado. Bruno é o sexto brasileiro a ser escolhido por uma franquia na primeira rodada do Draft. Além dele, também foram arrebatados entre os 30 primeiros os atletas Nenê, Rafael Baby, Tiago Spltiter, Fab Melo e Leandrinho Barbosa.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top