NBA

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, na noite do último sábado (1), Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers se enfrentaram na arena Barclays Center pela temporada regular da NBA 2021/22. Assim, mesmo com show de James Harden Kevin Durant, os Nets não foram páreos para o coletivo dos Clippers.

Assista aos melhores momentos de Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers

1º quarto: equilíbrio, mas Brooklyn Nets em vantagem

A princípio, o equilíbrio marcou o quarto inicial. Bledsoe anotou os primeiros três tentos do jogo para os Clippers. Entretanto, Mills deu o troco na mesma moeda para o Nets. O confronto era parelho e as mudanças de liderança do placar frequentes. Em certo momento, o Clippers abriu oito pontos de vantagem: 13 x 21.

Então, Kevin Durant mandou de três e iniciou a virada no quarto. Harden mandou mais três e Durant outro dois pontos, deixando a distância em dois pontos. Claxton igualou tudo em 23 x 23. As equipes seguiram pontuando e o Clippers vencia até os últimos 10 segundos, quando Claxton fechou em 30 x 29 para os Nets.

2º quarto: Nets amplia vantagem para quatro pontos

A saber, o Brooklyn ampliou Harden logo no começo, e Moon empatou para os Clippers. As mudanças no domínio do placar seguiam, mas os mandantes conseguiam impor um melhor ritmo e, eventualmente, desgarrar. Assim, com dois pontos de vantagem e faltando menos de um minuto, o Nets administrou diferença e Durant fechou o quarto em 53 x 49, anotando seu 16º ponto.

3º quarto: Brooklyn segue dominando e abre sete de vantagem

Na volta do intervalo, Mann buscou a aproximação no placar pelos Clippers, mas Harden deu o troco. Mais uma vez a paridade era notória, mas com leve vantagem para o time de Nova York. Enquanto os visitantes apostavam no coletivo, as estrelas de KD (22 pontos) e Barba (24 pontos) brilhavam pelos Nets: 87 x 80.

4º quarto: Clippers busca virada e vence Nets em plena Barclays Center

Em suma, o último quarto foi um banho de água fria na torcida e na equipe local. Uma virada improvável aconteceu, com os Clippers vencendo o quarto por 40 x 29. A princípio, James Harden começou marcando mais três pontos e Claxton mais um. Ennis III respondeu com dois acertos de lances livres, respondidos da mesma forma por Harden.

Então, WinslowEnnis baixaram a diferença dos Clippers para seis pontos. Mas a dupla DurantHarden marcou um combinado de cinco, aumentando a euforia da torcida anfitriã. Assim, quando a vantagem se tronou de 13 pontos (92 x 105) é que o Los Angeles começou sua reação.

Primeiramente, Mann chutou de três e Bledsoe mais cinco, baixando para sete a desvantagem. Novamente Mann Bledsoe, em lances livres, além de Jackson anotando dois, levaram o jogo para uma bola de distância. Bembry marcou três para os Nets, mas Coffrey Winslow igualaram tudo: 112 x 112.

Por fim, Winslow colocou o Clippers em vantagem e Mann, de três, deu segurança. Harden ainda esboçou reação, porém BledsoeJackson, nos lances livres, definiram a vitória visitante: 116 x 120.

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers – E agora?

Com a vitória, os Clippers chegam a 6ª colocação da Conferência Oeste, com um recorde de 19-18. Por outro lado, os Nets seguem na vice-liderança da Conferência Leste com 23-11. Assim, o time do Brooklyn volta a quadra nesta segunda-feira (3), em casa, contra o Memphis GrizzliesEm contrapartida, o time de Los Angeles joga um pouco mais tarde, já na madrugada de terça-feira (4), às 0h30, também em casa, frente o Minnesota Timberwolves. 

Foto destaque: Divulgação / Clippers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top