NBA

Brooklyn Nets é o segundo na lista de favoritos para ser campeão da NBA

brooklyn nets kevin durant

Kevin Durant jogou seis partidas depois de ficar mais de um ano parado e agora volta a ficar fora – mas por causa da COVID-19. Kyrie Irving é aquele cara… “exótico” quando se trata de personalidade, com um basquete espetacular mas histórico de lesões grande. Steve Nash nunca foi treinador na vida.

Tudo isso é considerado pela comunidade de apostas, que mesmo assim coloca o Brooklyn Nets como favorito para vencer o Leste e segundo na lista de favoritos para ser campeão da NBA na temporada 2020/21. O valor é de 5,5 para 1, com só os Lakers à frente. Clippers, Bucks, 76ers e Celtics estão atrás.

Por que isso? Como funciona esse cálculo? Vamos tentar responder agora.

O Brooklyn Nets merece esse respeito?

A última vez que o Brooklyn Nets reuniu estrelas foi naquele supertime idoso e cheio de egos que foi um fracasso. Agora a fórmula é bem melhor: mesmo se Durant não for o mesmo de seus melhores tempos de Thunder e Warriors, ele ainda é um jogador de 2,16m que pontua como quer. Kevin Garnett e Paul Pierce já estavam na descendente, o que não é o caso de Kyrie Irving.

Mas a principal razão para os Nets ser elevado logo de cara é o vazio no Leste. Não é desesperador como foi no começo dos anos 2000 ou em anos recentes, quando LeBron James teve uma hérnia de disco ao carregar os Cavaliers até as finais da NBA.

Ok, não foi hérnia de disco, mas te garanto que houve um saco cheio, tanto que ele vazou para Los Angeles.

O Milwaukee Bucks e Giannis ainda não quiseram pegar a coroa da Conferência e dominar nos playoffs. O Boston Celtics não consegue dar o passo final. LeBron foi pro Oeste. Tanto há esse vazio que o aguerrido time do Miami Heat chegou nas finais da bolha, sendo que dá tranquilamente para dizer que a franquia está no terceiro escalão da NBA em talento.

Depois de uma era de trios – Big Three dos Celtics, LeBron, Wade e Bosh em Miami, trio dos Spurs com Kawhi ascendendo, Warriors de Green, Thompson e Curry e depois você sabe quem, Cavs com LeBron, Love e Kyrie – agora os duos mandam. Ninguém tá querendo mais abrir mão de dinheiro e por isso o teto salarial fez essa “compressão”, que deu certo ano passado com LeBron e Anthony Davis. Com uma dupla dessas, o resto se acerta, ou você acha que o elenco dos Lakers era histórico e genial?

O plantel dos Nets ainda tem uma história juntos em uma reconstrução após a tenebrosa troca com os Celtics. Com duas estrelas a mais, é de esperar que a equipe passe para as 50 e muitas vitórias e faça frente a qualquer equipe do Leste, inclusive o Philadelphia 76ers, que deve ter um boost com o Papai Joel da NBA, Doc Rivers.

Muito bem, deu para entender que os Nets têm estrelas e há um vazio no Leste. Mas ainda existe outro fator para a equipe de Brooklyn ser a segunda na lista de favoritos para vencer a NBA.

As odds – o valor que é o multiplicador da aposta – flutuam conforme o público age, assim como uma ação. E há muitos leigos no mercado que adoram uma estrela e um hype. O nome Kevin Durant e o que ele representava antes do Aquiles ir parar na nuca é forte demais para negar. Por isso muita gente deve ter colocado uma graninha nos Nets e feito essas odds caírem. Quanto mais favorito, menor a odd (mais próxima de 1 para 1). Se o Santos pegar o Bayern de Munique, o time alemão terá odd 1,0001.

Então o Brooklyn Nets merece todo esse respeito? Depois de Celtics, 76ers e Bucks não se darem o respeito nos últimos dois anos especialmente, sim, Kyrie e KD são o time a ser batido, mesmo que mal tenham jogado juntos.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top