NBA

Brooklyn Nets assina contrato com Jason Collins, o primeiro jogador gay da história da NBA

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Neste domingo, o pivô Jason Collins tornou-se o primeiro atleta assumidamente gay da história das quatro grandes ligas americanas. O Brooklyn Nets assinou um contrato de 10 dias com o jogador na manhã de hoje. Collins já foi liberado pelos médicos da equipe e já pode jogar na partida de hoje contra o Los Angeles Lakers, no Staples Center, em Nova York.

O pivô não joga desde abril do ano passado, quando sofreu uma lesão com a camisa do Washington Wizards. Poucos dias depois de sua contusão, Collins deu uma entrevista à Sports Illustrated revelando a sua homossexualidade. Depois de seu anúncio, o jogador não recebeu nenhuma proposta para voltar a jogar na NBA.

“A decisão de assinar com Jason foi uma decisão do basquete. Nós precisávamos aumentar o nosso elenco, com experiência e físico, nós sentimos que era uma boa escolha para um contrato de 10 dias”, afirmou em nota o general manager dos Nets, Billy King.

Brooklyn estava procurando por um pivô desde a semana passada, quando o time negociou Reggie Evans para o Sacramento Kings. O principal alvo da franquia era Glen “Big Baby” Davis, que acabou fechando com o Los Angeles Clippers também neste domingo.

O plano B era Collins, que certamente irá trazer uma atenção especial da mídia dos EUA em cima da equipe. Apesar de polêmica, a decisão histórica de contratar Collins já havia sido apoiada publicamente por jogadores do time. Um deles é Kevin Garnett, que jogou com Jason no Boston Celtics.

“Grande competidor, joga com o time, grande cara, bom caráter”, disse Garnett na manhã de ontem, antes do acordo. O ex-jogador de Boston ainda falou sobre a reação dos outros jogadores sobre a orientação sexual de Collins. “Acho que é importante que qualquer pessoa com capacidades e habilidades tenha uma chance de fazer algo. Seria tendencioso e, de certa forma, racista, se você não dá essa oportunidade”, completou o jogador.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top