Quando parecia que Andrea Bargnani estava fechado com o Sacramento Kings, o Brooklyn Nets apareceu de supetão e conseguiu convencer a ex-primeira escolha geral do draft a jogar na costa leste.
O time da Big Apple anunciou em seu twitter que chegou a um acordo de dois anos com o italiano que passou a última temporada jogando no New York Knicks.
Fontes afirmam que o contrato oferecido pelos Kings era maior, mas que Bargnani escolheu assinar com os Nets um contrato de valor mínimo para veteranos, com opção de voltar para a free agency após sua primeira temporada na equipe.
O jogador participou de apenas 29 jogos na última temporada, perdendo tempo com problemas na coxa e na panturrilha. Porém quando saudável, Barganin teve boas médias, com 14,8 pontos por partidas, e tendo um aproveitamento em arremessos de quadras de 45,4%.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos