NBA

Brett Brown diz que Joel Embiid tem “algo a mais”, assim como Tim Duncan

Joel Embiid 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

Antes que você tenha um infarto com o título, Brett Brown, treinador do Philadelphia 76ers, trabalhou no San Antonio Spurs de 2002 a 2013, pegando boa parte da carreira de Tim Duncan. E isso não deixou ele receoso de colocar Joel Embiid, seu comandado, na mesma frase que o futuro membro do Hall da Fama em entrevista para a CSN Philly.

“Eu acho que ele será o ponto principal ofensivamente e defensivamente”, disse Brown de Embiid, que está fazendo sua estreia na NBA depois de passar dois anos lesionado. “Você o vê e sabe que ele tem algo a mais. Anos atrás, você via isso em (Tim) Duncan. Eu vejo esse algo a mais se tratando de ser um alvo ofensivo para nós e uma peça central defensivamente.”

Brown está mais do que certo. Sobre Duncan. Duas vezes MVP da liga, ele foi oito vezes do primeiro time defensivo e muitos consideram um absurdo ele nunca ter vencido o prêmio de melhor jogador defensivo da temporada. Além disso ele teve 9 temporadas com mais de 20 pontos de média por jogo – e terminar a carreira com 19 pontos de média por jogo -, apesar de ter jogado em um sistema que divide as pontuações como o de Gregg Popovich.

Ou seja, depois de ser comparado a Hakeem Olajuwon, outro monstro da história da NBA e efetivo nos dois lados da quadra, agora surge a comparação com Duncan para Embiid.

Isso sim é pressão.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top