NBA

Brasileiro Tiago Splitter é trocado e deixa Spurs rumo ao Atlanta Hawks

(Foto: Divulgação/Facebook)

(Foto: Divulgação/Facebook)

Acabou a bela passagem do brasileiro Tiago Splitter pelo San Antonio Spurs. O pivô foi trocado para o Atlanta Hawks nesta quarta-feira, primeiro dia da Free Agency 2015, segundo fontes informaram ao repórter Brian Windhorst da ESPN americana.

Ainda não foi esclarecido se os Spurs ganharam algo em troca, mas mesmo se o retorno for um jogador coadjuvante ou uma escolha de baixo valor, a troca foi positiva para os texanos já que eles se livram dos dois anos e US$ 17 milhões que iam dever ao brasileiro e assim podem continuar na perseguição ao maior free agent no mercado, o ala-pivô LaMarcus Aldridge.

Splitter teve 8,2 pontos e 4,8 rebotes de média nesta temporada pelos Spurs, que não conseguiram defender o título e cairam na primeira rodada dos playoffs. O pivô foi o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA, ao fim da temporada 2013/14. Agora essa lista tem ainda o ala-armador Leandrinho.

Para Atlanta, Splitter pode ser um seguro para uma possível saída do ala-pivô Paul Millsap, que está conversando com o Orlando Magic. A equipe da Georgia ainda tem espaço no teto salarial para oferecer quatro anos e US$ 80 milhões para o jogador. Caso ele saia, Splitter deve ser o pivô titular e Al Horford deve ir para a posição 4. Os Hawks já perderam DeMarre Carrol, que hoje mesmo acertou com o Toronto Raptors.

Em Atlanta Splitter não deve ficar deprimido porque foi trocado por uma das melhores organizações da liga. Os Hawks foram até a final da Conferência Leste e estão mantendo o elenco que fez isso. Além do novo grupo de donos e de muito espaço no teto salarial, o cenário é favorável porque o treinador é Mike Budenholzer, assistente de Gregg Popovich nos Spurs por anos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top