NBA

Boston Celtics x Golden State Warriors como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Boston Celtics x Golden State Warriors como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite da última sexta-feira (17), Boston Celtics x Golden State Warriors se enfrentaram no TD Garden, em Boston, Massachusetts, pela temporada regular da NBA 2021/22. Assim, os Warriors venceram os Celtics com Stephen Curry decidindo no fim e os visitantes vencendo por 107 x 111.

Assista aos melhores momentos de Boston Celtics x Golden State Warriors

1º quarto: Warriors abrem vantagem

Em primeiro lugar, o duelo começou com os visitantes na frente. Assim, Wiggins anotou os quatro tentos. Antes da segunda cesta das visitas, a bola de três de Brown pelos Celtics. Mas os Warriors dispararam na frente graças a sete pontos de Curry, abrindo 11 de vantagem. Porém, a distância que chegou a 13 pontos foi diminuindo e os mandantes reagiram com Smart, Brown Nesmith: 26 x 34.

2º quarto: Golden State amplia diferença no placar

A saber, o 2º quarto foi praticamente igual ao 1º em pontos. Entretanto, quem começou pontuando foi o Boston, com Richardson, em bola de três. Mas Wiggins fez sete tentos e voltou a ampliar a distância das visitas. Os Warriors ainda levaram a frente para 20 pontos, com Wiggins chegando a 24 pontos e Curry a 20, combinando para 44. Assim, o GSW vencia no intervalo por 54 x 68.

3º quarto: Celtics melhoram e diminuem distância para um ponto

Pós-intervalo, Brown (8) e Tatum (9) iniciaram a reação do Boston, que ficou em quatro tentos, chegando a três quando Smart marcou mais um em lance livre. Todavia, os Warriors acordaram e voltaram a marcar, mas fizeram pífios 14 tentos, com os Celtics deixando a diferença em um ponto: 81 x 82, com Tatum chegando a 20 pontos.

4º quarto: Warriors deixa Celtics chegar, mas Curry decide e visitantes vencem

Por fim, o quarto mais equilibrado teve vitória dos Warriors e garantia do triunfo. Em suma, Tatum mandou uma bola de três no Step Back e passou o Boston a frente do placar: 82 x 84. Mas foi a única vez que ficaram em vantagem. Assim, Iguodala igualou tudo, Lee virou em bola de três, Iguodala anotou outra bola do garrafão e o sérvio Bjelica aumentou em bola do perímetro: 92 x 86.

Por outro lado, Tatum estava on fire e acertou fois lances livres, chegando a 27 pontos. Nesmith anotou mais três e a desvantagem caiu para um tento. Mas André Iguodala mandou de três e Porter Jr. de dois, abrindo seis de frente. Contudo, o Celtics tirou mais uma distância e ficou a apenas dois tentos.

Em conclusão, a “família Curry” decidiu nos instantes finais. Com cinco de Lee (cunhado de Curry)e mais cinco de Steph, além de uma assistência, os visitantes garantiram a vitória por quatro pontos de vantagem: 107 x 111.

Boston Celtics x Golden State Warriors – E agora?

Com a vitória, o Golden State segue na liderança da Conferência Oeste com 24-5 de recorde e três jogos de invencibilidade. Enquanto isso, o Boston fica na 10ª posição do lado Leste, com um recorde negativo de 14-15. Os Warriors voltam a quadra na noite deste sábado (18), contra o Toronto Raptors, às 21h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, os Celtics também jogam no mesmo dia, mas às 21h (horário de Brasília), contra o New York Knicks.

Foto destaque: Divulgação / GSW

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top